Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que fazer para aliviar o sofrimento do bebê por causa dos dentes

Geralmente, os dentes do bebê começam a nascer por volta do 4º a 10º mês de vida, que é uma altura em que o bebê pode dormir pior e ficar mais rabugento devido à dor e desconforto que podem surgir.

Para aliviar o sofrimento do bebê por causa do nascimento dos dentes os pais podem:

O que fazer para aliviar o sofrimento do bebê por causa dos dentes

1. Massagear as gengivas

Uma boa forma de aliviar a dor e desconforto causado pelo nascimento dos dentes é massagear as gengivas do bebê ao longo do dia, com as pontas dos dedos depois de lavar bem as mãos.

2. Objetos para morder

Dar ao bebê objetos para ele morder pode ser uma boa forma de aliviar a dor e o manter entretido enquando brinca. Esses objetos devem ser lisos e estar bem limpos e de preferência serem adaptados para este fim, como é o caso dos mordedores, que podem ser comprados em farmácias ou lojas para bebês.

Um bom truque para melhorar o efeito dos mordedores é colocar estes objetos na geladeira antes de dar para o bebê.

3. Palitinhos de cenoura

Em vez dos mordedores, também se pode colocar palitinhos de cenoura descascada na geladeira e dar ao bebê quando estiverem frios, para ele morder.

4. Remédio calmante

A Camomilina C é um remédio que contém camomila e alcaçuz que ajudam a aliviar o desconforto bucal no bebê, mas só deve ser usado a partir dos 4 meses de idade. Saiba mais sobre a Camomilina C.

Nesta fase, é normal o bebê se babar bastante e, por isso, é comum que a pele do rosto, especialmente a do queixo, fique irritada. Nestes casos, basta passar o creme que é geralmente usado para as assaduras do bebê, devido à sua composição em vitamina A e zinco, que protegem e regeneram a pele.

Antes dos dentes nascerem completamente, os pais já devem começar a limpar as gengivas, as bochechas e a língua com uma compressa ou gaze húmida, principalmente antes do bebê ir dormir.

Quando os dentes começarem a aparecer, devem-se escovar com cuidado, passando a quantidade de creme dental, sem flúor, que caberia na unha do dedo mindinho em uma escova de dentes adaptada para bebês. O creme dental também deve ser próprio para a idade da criança. O creme dental com flúor só deve ser utilizado a partir de 1 ano de idade.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem