Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a Camomilina C

Camomilina C é um medicamento de uso oral, indicado para ser usado a partir dos 4 meses de vida do bebê, sendo capaz de aliviar o desconforto bucal devido ao nascimento dos primeiros dentes.

O medicamento é feito a base de Camomila e Alcaçuz, duas plantas medicinais que possuem propriedades sedativas e anti-inflamatórias diminuindo o desconforto causado pela primeira dentição e possíveis distúrbios gastrointestinais, decorrentes desta fase, possuindo também ingredientes como vitamina C e vitamina D3.

Para que serve a Camomilina C

Indicações 

Camomilina C serve para aliviar a irritabilidade causada pela primeira dentição e mineralização óssea dos dentes.

Modo de Uso 

Administrar o conteúdo de 1 cápsula de Camomilina C 2 vezes ao dia, sendo necessário abrir cada cápsula e misturar seu conteúdo no iogurte, fruta, água ou leite, ingerindo logo a seguir para não alterar o sabor do alimento, nem perder suas propriedades.

Para bebês que mamam exclusivamente no peito, é mais indicado misturar o conteúdo de uma cápsula numa pequena quantidade de água e ir oferecendo aos poucos para o bebê, usando uma seringa sem agulha.

A dose máxima diária é de 4 cápsulas por dia.

Efeitos Colaterais 

Quando usado conforme indicação médica e na dose correta não são encontrados efeitos colaterais, no entanto se tomar mais medicamento que o indicado na bula pode haver náusea, vômito, sede, urina em excesso, desidratação, e prisão de ventre, e se estes sintomas se manifestarem o pediatra deve ser consultado.

Apesar da sonolência não ser referida na bula, este medicamento pode facilitar o sono do bebê e deixá-lo mais tranquilo, uma vez que ele fica menos incomodado com os dentinhos.

Contraindicações 

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula e em caso de hipercalcemia, que é o excesso de cálcio no sangue, cálculo renal, excesso de vitamina D, hiperparatireoidismo primário e em caso de câncer.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...