Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Mionevrix: remédio para dor muscular

O mionevrix é um forte relaxante muscular e analgésico que possui na sua composição carisoprodol e dipirona, ajudando a aliviar a tensão nos músculos e permitindo uma redução da dor. Por isso, é muito utilizado para tratar problemas musculares dolorosos, como entorses ou contraturas.

Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais com apresentação de receita médica, sob a forma de comprimidos.

Mionevrix: remédio para dor muscular

Preço

O preço do mionevrix é de aproximadamente 30 reais, no entanto pode variar de acordo com o local de venda do medicamento.

Para que serve

Está indicado para o tratamento de condições musculares que provocam dor e tensão, promovendo o relaxamento muscular e aliviando a dor.

Como tomar

A dose de mionevrix deve ser sempre indicada por um médico, no entanto as orientações gerais indicam:

  • Alterações agudas: dose de 1 comprimido a cada 6 horas, que pode ser aumentada para 2 comprimidos 4 vezes por dia, durante 1 ou 2 dias;
  • Problemas crônicos: 1 comprimido a cada 6 horas, por 7 a 10 dias.

O uso deste remédio nunca deve ultrapassar 2 a 3 semanas, de forma a evitar o seu efeito viciante.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns do uso do mionevrix incluem diminuição acentuada da pressão arterial, urticária na pele, náuseas, vômitos, sonolência, cansaço, dor de estômago, tonturas, dor de cabeça ou febre.

Quem não deve usar

O mionevrix está contraindicado para grávidas e mulheres a amamentar, assim como pacientes com miastenia gravis, discrasias sanguíneas, supressão da medula óssea e porfiria aguda intermitente.

Também não deve ser usado por pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula o que já tiveram complicações devido ao uso de ácido acetilsalicílico, meprobamato, tibamato ou qualquer outro anti-inflamatório.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...