Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar a Melancia para Regular a Pressão

Comer 1 fatia média de aproximadamente 200 g de melancia durante 6 semanas consecutivas é uma boa forma de normalizar a pressão arterial, sendo um ótimo complemento ao uso dos remédios indicados pelo cardiologista, mas não serve para diabéticos porque a melancia é muito doce.

As principais substâncias da melancia que são responsáveis por este benefício são a L-citrulina, o potássio e o magnésio que são bons tanto para regular a pressão alta, como a pressão baixa. Mas além disso a melancia também é rica em vitaminas A, B1, B2, B3 e cálcio, fósforo e licopeno, ótimos para nutrir e purificar o corpo.

Como usar a Melancia para Regular a Pressão

Quantidade necessária para baixar a pressão

Para a melancia normalizar a pressão arterial é importante consumir pelo menos 1 copo de suco com 200 ml de melancia diariamente. Além da parte vermelha da melancia, a parte verde clara, que forma o interior da casca também é rica em nutrientes e deve ser aproveitada sempre que possível. Quem não gosta do sabor pode usar essa parte para fazer o suco.

Como fazer o suco:

Para preparar um suco de melancia você pode bater apenas a quantidade necessária da melancia no liquidificador ou outro triturador para fazer o suco. Se desejar mais sabor, pode adicionar limão ou laranja, por exemplo. Você pode bater com ou sem sementes, porque elas não são prejudiciais.

Uma outra estratégia que também contribui para regular a pressão arterial é consumir diariamente alimentos diuréticos, porque também são ricos em potássio, como agrião, aipo, salsinha, pepino, beterraba e tomate. Confira outros exemplos aqui.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...