Granuloma após o piercing é normal?

“O piercing que coloquei no nariz inflamou e agora apareceu um tipo de bolha ao redor que acho que é um granuloma. Granuloma após o piercing é normal? O que devo fazer?”

Jonathan Panoeiro

Neuropediatra

CRM-RJ 52-110154-4

Jonathan Panoeiro
Não tem agenda disponível
Buscar Dermatologista perto de você

A formação de um granuloma após colocar um piercing pode acontecer em algumas pessoas, mas não é considerado normal. O granuloma geralmente se forma quando existe um estímulo persistente para a inflamação.

Em alguns casos, o granuloma pode se formar naturalmente, porque o piercing é considerado um corpo estranho pelo organismo, mas também pode surgir devido a uma infecção da pele ou por alguma reação alérgica ao material do piercing, por exemplo.

Caso você suspeite que esteja desenvolvendo um granuloma após ter colocado um piercing, o ideal é que consulte um dermatologista ou clínico geral. O tratamento depende da sua causa e varia desde a aplicação de compressas mornas no local até a remoção do granuloma por cirurgia.

67% dos leitores acham este conteúdo útil (3 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Dermatologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

Perguntas relacionadas

Pressão 11x8 é perigosa ou normal?

A pressão 11x8 é considerada normal para a maioria das pessoas. No entanto, essa pressão pode ser considerada baixa se você apresentar alguns sintomas. Veja quando a pressão 11x8 é normal e quando deve se preocupar.

Foto do autor do artigo Dr. Andre Feldman
Dr. Andre Feldman

Pressão 14x8 é normal?

A pressão 14x8 não é considerada normal, pois é um valor ligeiramente aumentado. Entenda o que pode significar a pressão 14x8, quando se preocupar e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Pressão 10x8 é baixa ou normal?

Quando a pressão está 10x8 e existem sintomas pode significar que está baixa. No entanto, ter a pressão 10x8 também pode ser completamente normal. Entenda em que situações é normal ter pressão 10x8 e quando ir ao médico.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Pressão 11x7 é baixa ou normal?

A pressão arterial 11x7 pode ser normal para algumas pessoas, mas também pode ser baixa quando há algum sintoma associado. Entenda melhor quando a pressão 11x7 é considerada normal, que sintomas podem surgir e o que fazer.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Ter glicose 150 é normal?

Ter 150 de glicose é normal, se o teste de glicemia tiver sido feito pouco tempo após comer. Porém, se 150 for o valor da glicemia em outros momentos, pode indicar diabetes. Entenda melhor quando o valor de glicose pode ser sinal de diabetes e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr. Leonardo Grossi
Dr. Leonardo Grossi

Bastonetes 0 no hemograma é normal?

É normal ter contagem de bastonetes no hemograma igual a 0. Isso acontece por os bastonetes só devem ser detectados no sangue se existir algum tio de problema de saúde. Veja o que pode afetar o número de bastonetes no exame de sangue.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Mais sobre este assunto

Imagem ilustrativa do artigo Descamação da pele: 9 principais causas e o que fazer

Descamação da pele: 9 principais causas e o que fazer

A descamação da pele normalmente é provocada por situações simples, como o ressecamento da pele. No entanto também pode ser sinal de algum problema mais grave, como dermatite, infecção por fungos e, até, lúpus. Confira as causas mais comuns.

Imagem ilustrativa do artigo Vinagre de maçã: 9 benefícios, como consumir (e como fazer em casa)

Vinagre de maçã: 9 benefícios, como consumir (e como fazer em casa)

O vinagre de maçã ajuda a controlar doenças como diabetes, diminuir o colesterol ruim, além de melhorar a digestão e auxiliar no tratamento de problemas de pele. Confira os principais benefícios do vinagre de maçã, como fazer o vinagre em casa e como consumir corretamente.

Imagem ilustrativa do artigo 5 remédios caseiros para inflamação do útero (e como preparar)

5 remédios caseiros para inflamação do útero (e como preparar)

Os remédios caseiros para inflamação no útero, como o chá de gengibre ou o chá de equinácea, possuem propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódicas e fortalecedoras do sistema imune, que ajudam a aliviar os sintomas da inflamação no útero. Veja outras opções de remédios caseiros para inflamação no útero e como fazer.

Imagem ilustrativa do artigo Ardência ou queimação na vagina: o que pode ser (e o que fazer)

Ardência ou queimação na vagina: o que pode ser (e o que fazer)

O ardor na vagina pode ser provocada por alergias, infecções como candidíase, alterações hormonais ou doenças na pele. Saiba o que pode ser ardência na vagina e o que fazer em cada situação.

Imagem ilustrativa do artigo 20 alimentos que causam azia, refluxo e queimação

20 alimentos que causam azia, refluxo e queimação

Alguns alimentos, como chocolate, café, pimenta ou cebola, podem causar azia, refluxo e queimação, porque contêm ácidos e cafeína que podem provocar irritação no estômago. Veja todos os alimentos que podem causar azia, refluxo e queimação e outros que ajudam a evitar.

Imagem ilustrativa do artigo 6 remédios caseiros para dor e inflamação nas articulações

6 remédios caseiros para dor e inflamação nas articulações

Os remédios caseiros para dor e inflamação nas articulações, como chá de gengibre ou de cúrcuma, possuem ação analgésica e anti-inflamatória que ajudam a aliviar os sintomas causados pela artrite ou tendinite, por exemplo. Veja outras opções de remédios caseiros para dor e inflamação nas articulações e como preparar.

Imagem ilustrativa do artigo 8 remédios para azia e queimação

8 remédios para azia e queimação

Os remédios para a azia incluem antiácidos ou inibidores da bomba de prótons, como hidróxido de alumínio ou omeprazol, que agem diminuindo a acidez do estômago e aliviando a azia, queimação no estômago ou garganta, causados por má digestão, gastrite ou refluxo. Confira os principais remédios para azia e queimação.

Imagem ilustrativa do artigo 7 causas da queimação nos pés (e o que fazer)

7 causas da queimação nos pés (e o que fazer)

A queimação nos pés é uma sensação que pode ser provocada por lesões nos nervos, deficiências nutricionais ou uso de calçados inadequados, por exemplo, podendo causar também desconforto e dor. Conheça as principais causas de queimação nos pés e o que fazer.