Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para inflamação do útero

Atualizado em Maio 2019

Um excelente remédio para auxiliar no tratamento da inflamação do útero, a metrite é o chá das folhas de tanchagem, Plantago maior. Esta erva tem propriedades anti-inflamatórias, antibacteriana e cicatrizante muito potentes, tendo indicação medicinal também em casos de amigdalite ou outras inflamações.

A inflamação do útero pode ser causada por ferimentos, uso de métodos abortivos abusivos ou comportamento sexual de risco. Os principais sintomas são corrimentos vaginais fétidos e purulentos, dor de cabeça, vertigens, vômito e desregulação do ciclo menstrual. Saiba como é feito seu tratamento aqui.

1. Chá de tanchagem

Remédios caseiros para inflamação do útero

Ingredientes

  • 20 g de folhas de tanchagem
  • 1 litro de água 

Modo de preparo

Ferva a água numa panela e depois acrescente a tanchagem. Tape e deixe descansar por alguns minutos. Beba 4 xícaras de chá por dia, até que a inflamação desapareça.

Este chá não deve ser tomado durante a gravidez e por pessoas que tem pressão alta descontrolada.

2. Chá de jurubeba

A jurubeba também é indicada em caso de inflamação uterina porque ela atua como um tônico que ajuda na recuperação desta região.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de folhas, frutos ou flores de jurubeba
  • 1 litro de água

Modo de preparo

 Adicione a água fervente sobre as folhas e deixe repousar por 10 minutos. A seguir coe e tome 3 xícaras de chá morno por dia, sem adoçar.

Apesar de serem uma ótima forma de tratar as afecções uterinas de forma natural estes chás devem ser ingeridos com o conhecimento do médico e não excluem a necessidade de tratamento clínico, sendo somente uma forma de complementar este tratamento.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem