O que você precisa saber?

Remédios caseiros para inflamação do útero

Um excelente remédio para auxiliar no tratamento da inflamação do útero, a metrite é o chá das folhas de tanchagem, Plantago maior. Esta erva tem propriedades anti-inflamatórias, antibacteriana e cicatrizante muito potentes, tendo indicação medicinal também em casos de amigdalite ou outras inflamações.

A inflamação do útero pode ser causada por ferimentos, uso de métodos abortivos abusivos ou comportamento sexual de risco. Os principais sintomas são corrimentos vaginais fétidos e purulentos, dor de cabeça, vertigens, vômito e desregulação do ciclo menstrual. Saiba como é feito seu tratamento aqui.

Chá de tanchagem

Remédios caseiros para inflamação do útero

Ingredientes

  • 20 g de folhas de tanchagem
  • 1 litro de água 

Modo de preparo

Ferva a água numa panela e depois acrescente a tanchagem. Tape e deixe descansar por alguns minutos. Beba 4 xícaras de chá por dia, até que a inflamação desapareça.

Este chá não deve ser tomado durante a gravidez e por pessoas que tem pressão alta descontrolada.

Chá de jurubeba

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de folhas, frutos ou flores de jurubeba
  • 1 litro de água

Preparo

 Adicione a água fervente sobre as folhas e deixe repousar por 10 minutos. A seguir coe e tome 3 xícaras de chá morno por dia, sem adoçar.

A jurubeba também é indicada em caso de inflamação uterina porque ela atua como um tônico que ajuda na recuperação desta região.

Apesar de serem uma ótima forma de tratar as afeccções uterinas de forma natural estes chás devem ser ingeridos com o conhecimento do médico e não excluem a necessidade de tratamento clínico, sendo somente uma forma de complementar este tratamento.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...