Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Marcapasso cardíaco

O marcapasso cardíaco é um pequeno aparelho colocado cirurgicamente junto ao coração ou abaixo da mama para regularizar as batidas do coração quando este encontra-se comprometido.

Os novos aparelhos tem a duração de em média 10 anos devendo ser trocado após esta data. Os indivíduos que possuem um marcapasso no peito podem ter uma vida normal, somente evitando grandes esforços nos primeiros 3 meses após a sua colocação.

Entretanto sempre que entrar numa academia de ginástica, sempre que for a uma consulta médica de qualquer especialidade ou se for fazer fisioterapia deve mencionar que possui o marcapasso, pois ele pode sofrer interferência na proximidade de algumas máquinas.

A implementação do marcapasso deve ser uma opção do médico cardiologista quando percebe que o indivíduo possui algumas doenças como doença do nó sinusal, bloqueio atrioventricular, hipersensibilidade do seio carotídeo ou outras que afetam a regularidade das batidas do coração.

O marcapasso funciona a pilhas, que duram em média 5 anos, mas existem casos em que a sua duração é menor. Sempre que a pilha estiver próxima do fim deve-se trocá-la através de uma pequena cirurgia local.

Veja como é a vida após a colocação do marcapasso e os cuidados que se deve ter com o aparelho.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...