Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Lipoaspiração sem agulhas nem cicatrizes

A lipoaspiração não invasiva, é um método inovador que utiliza ultra-sons para eliminar a gordurinha localizada e a celulite. Ela é não invasiva porque não se usa agulha, anestesia nem é necessário internamento nem ficam cicatrizes. A técnica deve ser realizada em clínicas e salões de beleza por colaboradoras devidamente treinadas e possui um risco muito menor do que uma cirurgia plástica, embora ainda tenha alguns riscos.

O método não causa dor, é mais barato que uma cirurgia plástica e os resultados podem ser vistos logo na primeira sessão de tratamento.

Lipoaspiração sem agulhas nem cicatrizes

Como é a feita a lipoaspiração não invasiva

Antes de realizar a técnica é necessário fazer uma avaliação corporal e a quantidade de sessões indicadas vai depender da quantidade de gordura acumulada que possui. Porém, recomenda-se que no mínimo sejam feitas 10 sessões, pelo menos 2 vezes por semana.

Lipoaspiração sem agulhas nem cicatrizes

A gordura localizada é destruída através de raios laser, não sendo necessário agulhas, anestesia ou internamento. Após cada sessão é preciso fazer uma drenagem linfática para que haja um melhor resultado.

Quando posso ver o resultado final?

O resultado é visível logo após o primeiro tratamento, porém vai sendo cada vez mais visível quanto mais tratamentos realizar, por isso, o resultado final só é atingido depois de todas as sessões.

Lipoaspiração sem agulhas nem cicatrizes

Esta técnica destrói as membranas dos adipócitos, que são as células de gordura e esta é eliminada naturalmente pelo organismo após as várias sessões de tratamento, sendo possível perder até 5 cm por sessão de tratamento.

Frequência do tratamento

É recomendado entre 8 a 10 sessões durante 1 mês, sendo indicado 2 vezes por semana intervaladas de 3 dias. Por exemplo, pode-se fazer uma sessão na segunda e outra na quinta-feira.

Geralmente, cada sessão dura entre 30 a 60 minutos dependendo do local e da quantidade de gordura depositada.

Como é a recuperação?

Como o tratamento não causa dor, não é necessário fazer nenhum tipo de recuperação. No entanto, recomenda-se manter atividade física e uma alimentação balanceada para os resultados serem eficazes.

Lipoaspiração sem agulhas nem cicatrizes

Além disso, é necessário fazer algumas sessões de drenagem linfática.

Onde fazer a lipoaspiração não invasiva?

A lipoaspiração não invasiva pode ser feita em praticamente todas as áreas do corpo como região abdominal, coxas, glúteos, braços ou pernas. No entanto, na área próxima aos olhos e nas mamas não pode ser realizada.

Lipoaspiração sem agulhas nem cicatrizes

As clínicas de fisioterapia estética e centros de estética são os locais mais indicados para realizar a lipoaspiração não invasiva porque têm técnicas especializadas.

Mas se quer fazer uma cirurgia veja como é a técnica da lipoaspiração.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...