Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tudo sobre a Lipoaspiração não invasiva

A lipoaspiração não invasiva, é um método inovador que utiliza um aparelho específico de ultrassom para eliminar a gordura localizada e a celulite. Ela é não invasiva porque não se usam procedimentos considerados invasivos, como uso de agulha, nem é cirurgia. Na verdade a lipoaspiração não invasiva se refere ao tratamento estético chamado lipocavitação, que pode ser realizado em clínicas de tratamento estético por um profissional qualificado como dermatologista ou fisioterapeuta especialista em dermato funcional. 

A lipocavitação, como deve ser chamada, é um procedimento que não causa dor ou desconforto e que pode ser realizado semanalmente, durante 7-20 sessões dependendo de quantas áreas deseja tratar e da quantidade de gordura que pretende eliminar. Esse tipo de tratamento estético é especialmente indicado para quem está dentro do peso certo, ou muito perto do ideal, mas possui gordura localizada. 

Seu resultado pode ser visto logo na primeira sessão de tratamento, mas é progressivo. 

Tudo sobre a Lipoaspiração não invasiva
Tudo sobre a Lipoaspiração não invasiva

Como é a feita a lipoaspiração não invasiva

Antes de realizar ao procedimento é necessário fazer uma avaliação corporal minuciosa, demarcando todas as áreas que serão tratadas. Depois o terapeuta deve aplicar um gel e então inicia o tratamento, movendo o ultrassom em movimentos circulares durante todo tempo de tratamento, que pode variar de 30-45 minutos por região. Para que o procedimento seja realizado alcançando ótimos resultados é preciso realizar uma prega da gordura e então deslizar o equipamento sobre esta. Este tipo de tratamento não tem riscos para saúde, não aumenta o colesterol, nem pode causar queimadura. 

A lipoaspiração não invasiva pode ser feita em praticamente todas as áreas do corpo que acumulam gordura, como região abdominal, flancos, coxas, glúteos, braços, pernas e linha do sutiã. No entanto, na área próxima aos olhos e nas mamas não pode ser realizada.

Quando posso ver o resultado final?

O resultado é visível logo após o primeiro tratamento, onde pode-se notar uma redução de 3-5 cm, porém o resultado vai sendo cada vez mais visível quanto mais tratamentos realizar, por isso, o resultado final só é atingido depois de todas as sessões.

Esta técnica rompe a membrana dos adipócitos, que são as células que armazenam gordura, e esta é eliminada naturalmente pelo organismo, por meio do sistema linfático. A gordura mobilizada não cai na corrente sanguínea por isso não existe o risco de aumento do colesterol e de acumulo de placas de ateroma no interior das artérias. 

Quantas sessões fazer

É recomendado entre 8 a 10 sessões de lipocavitação, que podem ser realizadas com intervalo de 1-2 vezes por semana. Normalmente cada sessão dura entre 30-45 minutos dependendo do local e da quantidade de gordura depositada.

Como potencializar os resultados

Para completar este tratamento é necessário fazer uma sessão de drenagem linfática manual ou pressoterapia, e praticar algum exercício de moderada à alta intensidade, até 48 horas depois do procedimento. Assim, o corpo pode gastar a gordura que foi retirada da prega, não se instalando novamente. 

Também é necessário beber 2 litros de água ou de chá verde, sem açúcar ou adoçante, ao longo do dia, além de ter uma alimentação saudável, e isenta de gordura e açucar.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem