Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios do Kangoo jump e como praticar

O kangoo jump corresponde a um tipo de atividade física em que é usado um sapato especial que possui um sistema de amortecimento especial, consituído por molas especiais, e de propulsão que pode ser utilizado em aulas na academia com o objetivo de diminuir o impacto nas articulações, diminuindo o impacto, e aumentando o gasto calórico, já que influencia diretamente na intensidade do movimento.

Uma aula de kangoo jump pode durar entre 30 e 45 minutos, tem alta intensidade e pode promover a queima de 400 a 800 calorias dependendo do metabolismo da pessoa, condicionamento físico e intensidade da aula. Além de promover o gasto calórico, o kangoo jump promove melhora do equilíbrio, diminui o impacto nas articulações e melhora o condicionamento físico.

Benefícios do Kangoo jump e como praticar

Benefícios do Kangoo jump

O kangoo jump possui diversos benefícios para a saúde, principalmente pelo fato da aula ser feita em alta intensidade, sendo os principais:

  • Aumenta a queima de gordura;
  • Melhora a postura corporal;
  • Promove o ganho de massa muscular;
  • Diminui o impacto nas articulações e, por isso, previne lesões;
  • Melhora o equilíbrio;
  • Melhora a concentração;
  • Estabiliza as articulações;
  • Aumenta a energia;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Melhora a capacidade cardiorrespiratória.

Além disso, as aulas de kangoo jump ativam diversos músculos do corpo, mas os músculos abdominais e da perna, como os glúteos, os quadríceps e a panturrilha, são os mais trabalhados durante a prática de kangoo jump.

Como praticar o Kangoo jump

Para ter o máximo de benefícios, o recomendado é que o kangoo jump seja feito em uma academia, pois haverá um profissional habilitado para dar esse tipo de aula e capaz de estimular a prática com maior intensidade. As aulas na academia costumam durar entre 30 e 45 minutos e normalmente são feitas coreografias pelo professor e que devem ser acompanhadas pelos alunos.

É possível também que o kangoo jump seja praticado sozinho ao ar livre, podendo ser usado inclusive para correr, uma vez que o impacto no joelho é bem menor, não havendo risco de lesões.

Apesar de ser uma prática segura, o kangoo jump não é recomendado para gestantes e para pessoas que possuem labirintite não-controlada, além de que pessoas que possuem o "pé chato" podem sentir dor na sola dos pés e, por isso, é recomendado o uso de palmilhas especiais para acomodar melhor os pés.

Bibliografia >

  • SILVA, Graziela F.; SILVA, Camilla P.; MARTINS, Jocelito B. Comparação do nível de hidratação e desempenho através da reidratação com bebida esportiva e água durante aula de Kangoo Jump. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva. Vol 11. 66 ed; 743-755, 2017
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem