Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Jabuticaba

A jabuticaba é uma fruta silvestre da jabuticabeira, que é uma árvore típica do Brasil. Ela pode ser consumida com ou sem casca ou em compotas, geleias, xaropes, vinho, vinagre, aguardente e até licores.

Benefícios da Jabuticaba

A jabuticaba é um excelente desintoxicante do organismo e rica em antocianina, um antioxidante importante que atua na prevenção do envelhecimento precoce. Porém, a antocianina está na casca da fruta e, por isso, a jabuticaba deve ser consumida com a casca, para se ter esses benefícios.

Outros benefícios da jabuticaba incluem:

  • Ajudar a combater o colesterol alto, por ser rica em uma fibra e pectina;
  • Diminuir a retenção de líquidos porque tem propriedade diuréticas;
  • Ajudar a combater as doenças cardiovasculares e degenerativas, como o câncer, porque é rica em antioxidantes que protegem as células do corpo.

Além disso, a jabuticaba não engorda porque é uma fruta sem gordura e com poucas calorias, por isso, é uma ótima alternativa para variar e enriquecer as dietas de emagrecimento.

Propriedades da Jabuticaba

Adstringente, antiasmática, anti-inflamatória, diurética, revitalizante e muito eficiente nos problemas venosos como varizes, inflamação da garganta, anemias, diarreia, disenterias, erisipela e previne a gripe.

Informação nutricional da Jabuticaba

ComponentesQuantidades por 100 g
Energia44,9 calorias
Proteínas0,54 g
Gorduras0 g
Carboidratos11,2 g
Vitamina B160 mcg
Vitamina B2160 mcg
Vitamina B32,4 mg
Vitamina C12,8 mg
Fósforo60 mg
Potássio13,2 mg

A jabuticaba deteriora-se muito rapidamente, assim sendo, deve ser consumida o mais rapidamente possível e, para sua preservação por mais tempo, deve ser guardada na geladeira.

Jabuticaba
Jabuticaba
Jabuticaba
Mais sobre este assunto:
Carregando
...