Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vitacid Acne

O Vitacid acne é um gel de uso tópico utilizado para o tratamento da acne vulgar leve a moderada, auxiliando também na redução dos cravos na pele, devido à combinação da clindamicina, um antibiótico e a tretinoínaum retinoide.

Este gel é produzido pelo laboratório Theraskin em bisnagas de 25 gramas e é vendido nas farmácias convencionais, apenas sob prescrição do dermatologista.

Vitacid Acne

Preço

O preço de uma caixa com uma bisnaga de 25 gramas pode variar entre entre os 50 e os 70 reais, de acordo com o local de compra.

Para que serve

O Vitacid Acne é utilizado para o tratamento de espinhas e cravos após os 12 anos de idade.

Como usar

A aplicação do Vitacid acne deve ser diária, sendo recomendado o uso durante a noite antes de dormir, pois deve-se evitar a exposição ao sol durante o tratamento. Por essa razão, também é fundamental o uso de protetor solar durante o dia.

Antes de aplicar o gel, deve-se lavar o rosto com um sabão neutro e secar bem com uma toalha limpa. Depois, é aconselhado aplicar uma quantidade semelhante ao tamanho de uma ervilha em um dos dedos e passar sobre a pele do rosto, não sendo necessário remover o gel da pele.

Possíveis efeitos colaterais

 O Vitacid pode provocar descamação da pele, eritema, coceira, inchaço, pele seca, feridas na pele, irritação na pele, manchas, sensibilidade na pele, escurecimento da pele, rachadura na pele, ardência no local de aplicação e inchaço das pálpebras. 

Quem não deve usar

​Este gel é contraindicado em pessoas com com enterite regional, colite ulcerativa, doença de Crohn ou história de colite associada a antibióticos. Além disso, também deve ser evitado em mulheres grávida e pessoas com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...