Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Harmonização facial: o que é e quais as técnicas mais usadas

A harmonização facial, também conhecida por harmonização orofacial, é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto e consiste na realização de um conjunto de diferentes procedimentos estéticos, que têm como objetivo  melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões do rosto, como o nariz, queixo, dentes ou região malar.

Estes procedimentos promovem o alinhamento e correção de ângulos da face, melhoram a harmonia entre os dentes e restantes características da pele, conferindo mais harmonia e beleza ao rosto e realçando as características já existentes.

Alguns resultados podem ver-se de imediato, logo a seguir à intervenção estética, mas o resultado final demora cerca de 15 a 30 dias a surgir. Inicialmente, podem surgir alguns hematomas e inchaço, que vão desaparecendo ao longo do tempo.

Harmonização facial: o que é e quais as técnicas mais usadas

Principais técnicas

Algumas das técnicas mais usadas para realizar uma harmonização facial são:

1. Preenchimento do rosto

Geralmente o preenchimento é realizado com ácido hialurônico, com o objetivo de aumentar o volume das maçãs do rosto, queixo ou lábios, por exemplo. Além disso, o preenchimento com ácido hialurônico também é utilizado para nivelar sulcos, rugas e preencher olheiras profundas.

A intervenção pode durar cerca de 30 minutos a 1 hora, mas a duração vai depender das regiões que vão ser injetadas. Saiba mais sobre este procedimento estético.

2. Aplicação de botox

A aplicação de botox é utilizada para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas ou suavizar rugas de expressão, como pés de galinha, por exemplo. O botox consiste numa toxina, chamada de toxina botulínica, que provoca o relaxamento do músculo, prevenindo a formação de rugas.

3. Lifting facial

Geralmente, o lifting facial utilizado para realizar uma harmonização facial, é realizado por meio da inserção de fios de ácido polilático, que promove um efeito lifting ao puxar os tecidos, sem que seja necessário recorrer a cirurgia.

4. Microagulhamento

A técnica de microagulhamento consiste em promover milhares de microlesões na pele, que estimulam a produção de colágeno e fatores de crescimento, conferindo mais firmeza à pele e suavizando manchas e cicatrizes.

Esta técnica pode ser realizada com um aparelho manual chamado de Dermaroller ou com um aparelho automático chamado de Dermapen. Saiba mais sobre o microagulhamento.

5. Peeling

O peeling consiste na aplicação de substâncias ácidas que promovem uma descamação leve da camada mais externa da pele, estimulando a renovação celular, suavizando linhas de expressão e conferindo um tom mais uniforme à pele.

6. Bichetomia

A bichetomia é um procedimento cirúrgico em que são removidas pequenas bolsas de gordura acumulada em ambos os lados do rosto, realçando as maças do rosto, afinando-as. Normalmente não fica nenhuma cicatriz visível no rosto, porque a cirurgia é realizada através de cortes feitos no interior da boca, que têm menos de 5 mm.

Geralmente, os resultados da cirurgia só são visíveis cerca de 1 mês após a intervenção. Saiba quais os cuidados para acelerar a recuperação e os possíveis riscos da cirurgia.

7. Procedimentos dentários

Além das intervenções estéticas realizadas no rosto, a harmonização facial também consiste na realização de procedimentos dentários, como uso de aparelho dentário, aplicação de implantes ou clareamento dentário, por exemplo.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem