Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Entenda para que serve a Mesoterapia

A mesoterapia é um tratamento estético que ajuda a reduzir problemas em diferentes partes do corpo, como celulite, gordura localizada, envelhecimento precoce da pele e até queda de cabelo. Para isso, o tratamento utiliza pequenas injeções na pele ao redor do local afetado com uma mistura de remédios, vitaminas e minerais que variam de acordo com o problema a tratar.

Geralmente, a mesoterapia não dói pois é aplicado um creme anestésico antes das injeções e, por isso, não é necessário qualquer tipo de anestesia, permitindo que se volte para casa pouco tempo após o procedimento, sem que seja necessário internamento, como acontece em outros tratamentos estéticos.

Os melhores resultados da mesoterapia são ao nível do rejuvenescimento da pele do rosto, mas também pode ser usada para tratar celulite de grau moderado, assim como redução de pequenas quantidades de gordura localizada, melhorando o contorno corporal.

Entenda para que serve a Mesoterapia

Preço da mesoterapia

O preço da mesoterapia é de aproximadamente 70 reais por sessão. Porém, na maioria dos casos, é necessário fazer entre 2 a 4 sessões de tratamento e, por isso, o custo total poderá estar ser superior a 280 reais.

Como funciona a mesoterapia

A mesoterapia é feita com a aplicação de várias injeções, nas camadas mais superficiais da pele, com mistura de remédios, vitaminas e minerais que variam de acordo com o problema a tratar. O número de sessões e o intervalo entre cada sessão varia de acordo com o problema a tratar e seu grau de desenvolvimento.

Assim normalmente o tratamento para os problemas mais comuns é feito da seguinte forma:

1. Estrias e celulite

Nestes casos são usados remédios, como Hialuronidase e Colagenase, que ajudam a destruir as bandas de tecido fibrótico na pele e entre as células de gordura, melhorando o aspeto da pele.

Duração do tratamento: geralmente são necessárias 3 a 4 sessões de mesoterapia com intervalos de cerca de 1 mês, para tratar casos de celulite moderada.

2. Gordura localizada

A mesoterapia é um ótima forma para substituir os tratamentos invasivos, como lipoaspiração, especialmente quando a quantidade de gordura é reduzida e é necessário apenas melhorar o contorno corporal. Nestes casos, é feita com a injeção de medicamentos como Fosfatidilcolina ou Desoxicolato sódico que tornam as membranas de gordura mais permeáveis, facilitando sua mobilização e eliminação.

Duração do tratamento: normalmente é necessário fazer 2 a 4 sessões com intervalos de 2 a 4 semanas.

3. Envelhecimento da pele

Para ajudar a rejuvenescer a pele, a mesoterapia utiliza a injeção de diferentes vitaminas, como Vitamina A, C e E, juntamente com ácido glicólico, por exemplo. Esta mistura permite exfoliar a pele e regular a produção de novas células de pele e colágeno que garantem firmeza e redução de manchas na pele.

Duração do tratamento: na maior parte dos casos de rejuvenescimento são necessários apenas 4 sessões, com intervalos entre 2 a 3 semanas.

4. Queda de cabelo

Na queda de cabelo, as injeções da mesoterapia normalmente são feitas com uma mistura de remédios como Minoxidil, Finasterida e Lidocaína. Além disso, também pode ser injetado um complexo multivitamínico com hormônios que facilita o crescimento de novos cabelos e fortalece os cabelos restantes, evitando a queda.

Duração do tratamento: geralmente são necessárias 3 a 4 sessões com intervalos de cerca de 1 mês, para tratar casos de queda de cabelo moderada.

Quando a mesoterapia não deve ser utilizada

Embora as doses totais injetadas na pele sejam reduzidas e os efeitos colaterais sejam raros, a mesoterapia não deve ser utilizada em casos como:

  • Índice de massa corporal superior a 30 kg/m2;
  • Idade inferior a 18 anos;
  • Gravidez ou lactação;
  • Tratamento com remédios anticoagulantes ou para problemas do coração;
  • Doenças do fígado ou rins;
  • Doenças auto-imunes como AIDS ou lúpus.

Além disso, a técnica também não deve ser utilizada quando é necessário utilizar remédios para os quais se tem hipersensibilidade.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...