Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Glucantime - Remédio para Leishmaniose

O Glucantime é um medicamento injetável antiparasitário utilizado no tratamento dos casos de Leishmaniose tegumentar ou visceral, que deve ser administrado no hospital.

Este medicamento é produzido pelos laboratórios da Sanofi-Aventis e tem como substância ativa o antimoniato de meglumina, que é capaz de se ligar aos parasitas responsáveis pela Leishmaniose, eliminando-os do sistema e aliviando os sintomas.

Glucantime - Remédio para Leishmaniose

Preço

O preço do Glucantime é de aproximadamente 187 reais, para embalagens com 25 ampolas de 5 ml de medicamento.

Como tomar

Este medicamento deve ser sempre administrado por um profissional, sendo que a dose do tratamento deve ser calculada por um médico de acordo com o peso da pessoa e o tipo de Leishmaniose.

Geralmente, o tratamento com Glucantime é feito durante 20 dias consecutivos no caso da Leishmaniose visceral e durante 30 dias consecutivos nos casos de Leishmaniose tegumentar.

Efeitos colaterais

Os principais efeitos secundários deste remédio incluem dor nas articulações, náuseas, vômitos, dores musculares, febre, dor de cabeça, diminuição do apetite, dificuldade para respirar, inchaço do rosto, dor na barriga e alterações no exame de sangue, especialmente nos testes de função do fígado.

Contraindicações

O Glucantime não deve ser utilizado nos casos de alergia ao antimoniato de meglumina ou de pacientes com insuficiência renal, cardíaca ou do fígado. Além disso, nas grávidas só deve ser utilizado após indicação do médico.

Saiba mais sobre o tratamento da Leishmaniose.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...