Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Passo a Passo para fazer Depilação com Cera em Casa

Para fazer depilação com cera em casa, deve-se começar por escolher o tipo de cera que se pretende usar, se quente ou fria, dependendo das regiões a depilar. Por exemplo, enquanto que a cera quente é ótima para as regiões pequenas do corpo ou com pelos mais fortes, como as axilas ou virilhas, a cera fria é ótima para depilar regiões mais extensas ou com pelos mais fracos, como costas ou braços, por exemplo. 

A cera fria é também indicada para pessoas com varizes, pois não promove a dilatação dos vasos sanguíneos, sendo ainda uma ótima opção para quem vai viajar, pois pode ser facilmente guardada e transportada. Por outro lado, a cera quente é mais eficaz, porque o calor dilata os poros da pele, facilitando a remoção dos pelos e diminuindo a dor durante o processo. Veja como fazer cera caseira para depilação

Passo a Passo para fazer Depilação com Cera em Casa

Depilação com Cera Fria 

Este tipo de cera é especialmente indicada para quem tem varizes ou sensibilidade ao calor, devendo apenas ser utilizada quando os pelos já estão maiores. Quando é mal aplicada, pode não remover os pelos desde a raiz, acabando por os partir. Para fazer depilação sozinha/o, com cera fria, devem-se seguir os passos:

  • Passo 1

Aquecer a cera esfregando ligeiramente as folhas entre as mãos ou contra a parte de cima da perna, durante 10 a 15 segundos, separando em seguida as folhas. 

  • Passo 2

Aplicar a folha da depilação na direção do crescimento dos pelos. Se acontecer os pelos crescerem para ambos os lados, deve-se aplicar a folha 1 vez de cima para baixo e depois de baixo para cima, trocando o sentido para garantir que se removem todos os pelos. 

  • Passo 3

Para remover a folha, esta deve ser puxada de forma rápida e no sentido oposto ao crescimento do pelo, tão paralelamente e tão próximo da pele quanto possível. 

O processo deve ser repetido para todas as regiões a depilar, reutilizando a folha até que perca a aderência. Se não tiverem saído todos os pelos, pode-se repetir a aplicação de cera ou optar por retirar os restantes pelos com pinça.

Passo a Passo para fazer Depilação com Cera em Casa

Depilação com cera quente

A cera quente é ótima para as regiões pequenas do corpo ou com pelos mais fortes, como as axilas ou virilhas, e ainda para dilatar os poros da pele, facilitando a remoção dos pelos. Para fazer depilação com cera quente, pode-se usar um roll-on ou espátula, dependendo da preferência, sendo recomendado seguir os passos:

  • Passo 1

Colocar a cera a aquecer e, quando estiver meio liquida, testar a textura aplicando umas gotas num papel. Se parecer que está com a textura certa, deve-se aplicar um pouco numa região pequena do corpo, como o braço,a  por exemplo, de forma a testar textura e a temperatura da cera. 

  • Passo 2

Para realizar a depilação, deve aplicar a cera com o roll-on ou espátula na direção do crescimento dos pelos e, de seguida, aplicar uma folha por cima do local onde foi espalhada a cera. 

  • Passo 3

Puxar pela folha, de forma rápida e no sentido oposto ao crescimento do pelo, tão paralelamente e tão próximo da pele quanto possível. Se não tiverem saído todos os pelos, pode-se repetir a aplicação de cera ou optar por retirar os restantes pelos com pinça.

Passo a Passo para fazer Depilação com Cera em Casa

Para reduzir a dor na hora da depilação e para reduzir a aderência da cera à pele, pode ser aplicado um pouco de talco em pó sobre a pele, aplicando em seguida a cera para a depilação. Além disso, após a depilação deve-se passar um pouco de óleo de bebê para remover os restos de cera, lavar a região depilada e passar um pouco de creme hidratante. 

Depois da depilação, é normal sentir desconforto e irritação na região depilada, sendo comum o surgimento de vermelhidão na pele. Para aliviar estes sintomas, além de ser recomendado passar um creme hidratante e calmante após a depilação, pode-se ainda aplicar uma compressa fria na região afetada, de forma a reduzir a irritação e o desconforto.

Veja também o passo a passo de como fazer depilação íntima corretamente

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem