Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercícios de alongamento para pernas

Os exercícios de alongamento para pernas melhoram a postura, a irrigação sanguínea, a flexibilidade e a amplitude dos movimentos, evitando as câimbras e prevenindo o aparecimento de dores musculares e articulares.

Estes exercícios de alongamento para pernas podem ser feitos todos os dias, principalmente antes e depois de um exercício físico, como corrida, caminhada ou futebol, por exemplo.

1. Músculos da coxa

Exercícios de alongamento para pernas

Com as costas retas e as pernas juntas, dobre uma das pernas para trás segurando no pé por 1 minuto, como mostra a imagem. Repita com a outra perna. Se for necessário, se apoie em uma parede, por exemplo.

2. Músculos atrás da coxa

Exercícios de alongamento para pernas

Com as pernas ligeiramente abertas, dobre o corpo para a frente, tentando tocar com as pontas dos dedos nos pés, como mostra a imagem. Mantenha a posição durante 1 minuto.

3. Panturrilha

Exercícios de alongamento para pernas

Estique uma perna, mantendo apenas o calcanhar no chão e tente tocar com as mãos nesse pé, como mostra a imagem. Mantenha a posição durante 1 minuto e repita com a outra perna.

4. Parte externa da coxa

Exercícios de alongamento para pernas

Sente no chão de pernas esticadas e mantenha costas direitas. Depois dobre uma das pernas e cruze por cima da outra pernas como mostra a imagem. faça uma ligeira pressão com uma das mãos no joelho, empurrando para o lado contrário da perna que está dobrada. Mantenha a posição entre 30 segundos a 1 minutos e depois repita com a outra perna.

5. Parte interna da coxa

Exercícios de alongamento para pernas

Fique agachado com as pernas juntas e depois estique uma das pernas para o lado, como mostra a imagem. Mantendo as costas direitas, fique nessa posição entre 30 segundo a 1 minutos e depois faça o mesmo alongamento para a outra perna.

Os exercícios de alongamento para pernas também podem ser uma opção depois de um dia longo de trabalho porque ajudam a aumentar o bem-estar.

Se você deseja melhorar seu bem-estar aproveite e faça todos os alongamentos apresentados no vídeo a seguir e sinta-se melhor e mais relaxado:

Confira outros bons exemplos:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...