Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve Estragão e Como Usar

O Estragão é uma planta medicinal, também conhecida como Estragão-francês ou Erva-dragão, que pode ser usada como erva aromática por ter um sabor delicado como o do anis, e útil para fazer remédios caseiros para tratar as cólicas menstruais.

Esta planta pode chegar a 1 metro de altura e tem folhas lanceoladas, apresentando minúsculas flores e seu nome científico é Artemisia dracunculus e pode ser encontra nos supermercados, em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Artemísia dracunculus - EstragãoArtemísia dracunculus - Estragão

Para que serve 

O Estragão serve para ajudar no tratamento de cólicas menstruais, regular a menstruação e melhorar a má digestão em caso de refeições volumosas ou gordurosas.

Propriedades 

Tem sabor adocicado, aromático e semelhante ao anis, e possui ação depurativa, digestiva, estimulante, vermífuga e carminativa devido a presença de taninos, cumarina, flavonóides e óleo essencial.

Como usar

As partes utilizadas do Estragão são suas folhas para fazer chás ou para temperar carnes, sopas e saladas.

  • Chá de Estragão para cólicas menstruais: colocar 5 gramas de folhas em uma xícara de água fervente e deixar repousar durante 5 minutos. Depois coar e beber até 2 xícaras por dia, após as refeições.

Esta planta também pode utilizada para preparar um sal de ervas para diminuir o consumo de sal. Veja como no vídeo a seguir:

Efeitos colaterais e Contraindicações 

O estragão não deve ser usado durante a gravidez ou em caso de suspeita de gravidez porque pode levar ao aborto, já que promove a contração uterina.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...