Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Erenumab para enxaqueca

O Erenumab é uma substância ativa inovadora produzida na forma de injeção, criada para prevenir e reduzir a intensidade da dor da enxaqueca em pessoas com 4 ou mais episódios por mês. Este medicamento é o primeiro e único anticorpo monoclonal projetado especificamente para a prevenção da enxaqueca e está a ser desenvolvido pelos laboratórios Novartis e Amgen, com previsão de lançamento nos Estados Unidos, com o nome comercial Aimovig, no final do ano de 2018.

A enxaqueca caracteriza-se por uma dor de cabeça intensa e pulsante que pode atingir só um dos lados, podendo ser acompanhada de outros sintomas como enjoo, vômitos, tonturas, sensibilidade à luz, dor na nuca e dificuldade para se concentrar. Saiba mais sobre os sintomas da enxaqueca.

Os resultados dos estudos com Erenumab foram muito positivos, havendo uma redução para metade do número de enxaquecas e também da duração dos episódios de dor, com administrações de doses de 70 mg e 140 mg. Além disso, este medicamento foi bem tolerado, não tendo sido relatados efeitos secundários.

Erenumab para enxaqueca

Como o Erenumab funciona

O Erenumab é um anticorpo monoclonal humano que atua bloqueando o receptor do péptido relacionado com o gene da calcitonina, que é um composto químico presente no cérebro que está envolvido com a ativação da enxaqueca e a duração da dor.

Acredita-se que o péptido relacionado com o gene da calcitonina tenha um papel fundamental na fisiopatologia da enxaqueca, estando a ligação com os seus recetores envolvida na transmissão de dor da enxaqueca. Em pessoas com enxaqueca, os níveis deste péptido aumentam no início do episódio, voltando ao normal após o alívio da dor com terapia com medicamentos usados no tratamento da enxaqueca, ou quando o ataque desaparece.

Assim, o Erenumab não só poderá reduzir os episódios da enxaqueca, como poderá também reduzir a toma de medicamentos atualmente usados para tratar a enxaqueca, que apresentam muitos efeitos colaterais. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar