Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Envolvimento com argila para as dores

O envolvimento com argila, também conhecido por cataplasma de argila, é uma ótima técnica para diminuir as dores musculares porque além de manter o calor por um bom período de tempo, a argila possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a eliminar a causa da dor.

Algumas situações em que o cataplasma de argila pode ser útil são dor nas costas, dor nas pernas, para relaxar, após uma contratura muscular, para facilitar o alongamento. Conheça os benefícios dos tratamentos com argila em O que é a Argiloterapia

No entanto o envolvimento com argila é contraindicado em caso de tendinite, ferida na pele, pancada recente (menos de 48 horas) e varizes.

Como fazer um envolvimento com argila

Para preparar um envolvimento com argila deve-se comprar 1 pacote de 1 kg de argila verde medicinal, em farmácias ou lojas de produtos naturais, e misturar com água morna, até que fique uma mistura homogenia. A seguir deve-se espalhar a argila na região afetada e cobrir com um plástico filme ou saco plástico para manter o calor por mais tempo.

Argila medicinal secaArgila medicinal seca
Textura ideal da argila medicinalTextura ideal da argila medicinal
Envolvimento com argila nas costasEnvolvimento com argila nas costas

É aconselhado manter este evolvimento com argila por 20 a 30 minutos, e para tirar basta lavar a região com água em temperatura ambiente. Quem possui a pele seca deve aplicar um bom creme na região porque a argila tende a ressecar a pele.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...