Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Doença de Sever - Sintomas e Tratamento

A doença de Sever é caracterizada pela dor no calcanhar devido a uma lesão na cartilagem entre as duas partes do calcanhar causando dor e dificuldade em caminhar. Essa divisão do osso do calcanhar encontra-se presente nas crianças entre os 8 e 16 anos, principalmente nas que fazem exercícios como ginástica olímpica e bailarinos que fazem muitos saltos com aterrizagem repetitiva.

Apesar da dor também ser no calcanhar ela é mais frequente na parte posterior do pé do que na parte debaixo.

Raio X do pé evidenciando a doença de SeverRaio X do pé evidenciando a doença de Sever

Sintomas da Doença de Sever

A queixa mais frequente é a dor em toda a borda do calcanhar, que faz com que o paciente passe a apoiar mais o peso do corpo na parte lateral do pé. Inchaço e ligeiro aumento da temperatura também são sinais desta doença.

Para identificar a doença de sever recomenda-se o exame clínico por parte do ortopedista e do fisioterapeuta, caso seja necessário pode-se recomendar os exames que detectam a doença de Server, que são o Raio-x e a Ultra Sonografia.

Como Tratar a Doença de Sever

Para tratar a doença de Sever a fisioterapia é a ciência mais indicada. Através das sessões de fisioterapia o paciente poderá diminuir a inflamação e a dor local, melhorando a tonicidade dos músculos da perna e a propriocepção.

O alongamento da panturrilha, do tendão de Aquiles e da fascia plantar é importante e é importante evitar andar descalço. O uso de palmilhas é também uma das opções para potencializar o tratamento mas em alguns casos o médico pode indicar a necessidade de colocar uma tala para imobilizar o pé durante a noite.

Saiba mais sobre como é feito o tratamento deste problema.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...