Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como identificar a doença de Behçet

A doença de Behçet é uma condição rara que provoca a inflamação de diferentes vasos sanguíneos do corpo, causando inflamações recorrentes que provocam sintomas como:

  • Feridas nos genitais e na boca;
  • Visão embaçada e olhos vermelhos;
  • Dor de cabeça frequente;
  • Articulações doloridas e inchadas;
  • Diarreia recorrente ou fezes com sangue

Estes sintomas não precisam surgir ao mesmo tempo, sendo que esta doença é conhecida por provocar várias crises ao longo da vida. Por isso, é comum que durante uma crise surjam uns sintomas e, na outra, surjam outros completamente diferentes.

A doença é mais comum entre os 20 e os 30 anos, mas pode surgir em qualquer idade, embora seja mais rara após os 50 anos.

Inflamação dos vasos sanguíneosInflamação dos vasos sanguíneos

Como é feito o diagnóstico

Não existem exames capazes de identificar esta doença, por isso, o médico precisa avaliar todos os sintomas e fazer exames de sangue para eliminar outros problemas de saúde que também costumam provocar sintomas semelhantes.

Caso não seja descoberto outro problema, o médico pode chegar no diagnóstico da Doença de Behçet se surgirem mais do que 2 sintomas, especialmente quando as feridas na boca aparecem mais de 3 vezes em 1 ano.

Qual o tratamento recomendado

A doença de Behçets não tem cura e, dessa forma, o tratamento é feito apenas para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. Assim, o médico pode recomendar o uso de medicamentos corticoides ou anti-inflamatórios para tratar as dores durante as crises ou remédios imunossupressores para evitar que as crises apareçam com tanta frequência.

Saiba mais sobre como é feito o tratamento para a doença de Behçet.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...