Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta líquida Detox para emagrecer em 2 dias

A dieta líquida é um regime alimentar em que só é permitida a ingestão de líquidos como água, chás, sucos sem açúcar, sopas e vitaminas. Este tipo de dieta deve ser mantida por no máximo 5 dias, para que não ocorram carências nutricionais e para que o metabolismo não se torne mais lento, o que pode levar ao aumento do acúmulo de gorduras.

A ingestão de líquidos ricos em vitaminas e minerais ajuda a desintoxicar o organismo, desinchar o corpo, e melhorar o funcionamento do intestino, ajudando na perda de peso.

Suco detox com cenouraSuco detox com cenoura
Sopa de legumes detoxSopa de legumes detox

Existem várias versões da dieta líquida detox, podendo durar de 2 dias a uma semana,mas em apenas 2 dias já se consegue ter resultados de um melhor funcionamento do intestino e eliminação de toxinas.

Cardápio da dieta líquida detox

O cardápio da dieta líquida pode ser muito variado, porém, segue-se um exemplo de dieta líquida detox para se fazer por dois dias.

RefeiçõesDia 1Dia 2
Café da manhã200 ml de suco de 1 laranja + 1/2 maçã + 1 folha de couve + 1 col de sopa de linhaça200 ml de suco de melancia + 1/2 pera + 1 folha de couve + 1 col de chá de gengibre
Lanche da manhã200 ml de suco de abacaxi + 1 col de sopa de chia200 ml de água de côco + 1 fatia de mamão com semente de abóbora
Almoço/Jantar4 conchas de sopa de batata, cenoura, brócolis, couve flor e espinafre4 conchas de sopa de abóbora, grão de amaranto, chuchu, cenoura e couve
Lanche da tarde200 ml de suco de morango e uvas + 1 folha de couve200 ml de suco de goiaba + 1 cenoura + 1 fatia de melão 1 col de sopa de linhaça

Antes de se iniciar qualquer dieta é importante o aconselhamento de um profissional de saúde, como um nutricionista, para que a dieta não seja prejudicial para a saúde.

Veja como fazer uma sopa detox com os melhores ingredientes:

Quando não fazer a dieta detox

Pessoas com doenças como diabetes, hipertensão, insuficiência renal ou que estão em tratamento para o câncer não devem fazer essa dieta, pois ela é pouco calórica e a falta de nutrientes pode piorar a doença. Além disso, pessoas que façam a dieta líquida detox e que sintam sinais de fraqueza como tonturas, pressão baixa ou visão turva devem retomar a alimentação normal.

É importante lembrar que os sucos detox podem ser tomados numa dieta normal, pois seus benefícios para o organismo serão mantidos. Além disso, a dieta líquida detox não deve ser usada como forma exclusiva para emagrecer, pois não traz resultados permanentes a longo prazo. Assim, o ideal é que os alimentos detox, como frutas e legumes, façam parte da alimentação diária das pessoas, sem restrições de outros alimentos essenciais para o bom funcionamento do organismo, como as carnes e os carboidratos.

Se você quer emagrecer, veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...