Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Depilação à laser para pele negra

A depilação à laser pode ser realizada na pele negra, sem o risco de queimaduras, quando se utilizam equipamentos como o laser diodo 800 nm e o laser Nd:YAG 1.064 nm pois eles mantém a direção da energia pontual, afetando somente o bulbo, que é a porção inicial do pelo, e distribui pouco calor na superfície da pele, sem causar queimaduras.  

Além disso, estes equipamentos de laser possuem um sistema mais moderno em que a superfície de contato com a pele é resfriada, diminuindo a dor e o desconforto após cada disparo. 

Como a pele negra têm um maior risco de sofrer com a foliculite, que são os pelos encravados, a depilação à laser é, neste caso, particularmente indicada como forma de prevenção às manchas escuras que podem surgir como resultado da foliculite. Além disso, este tratamento elimina até 95% dos pelos indesejados durante o tratamento completo, necessitando geralmente de 1 sessão de manutenção a cada ano. Veja como funciona a depilação à laser.

Depilação à laser para pele negra

Porque é que o laser convencional não é indicado?

Durante a depilação com laser convencional, o laser é atraído pela melanina, que é o pigmento presente nos pelos e na pele, não conseguindo distinguir entre um e outro e, por essa razão, no caso de peles negras ou muito bronzeadas, que têm muita melanina, os lasers convencionais podem causar queimaduras, o que não acontece com o laser de YAG e o laser de diodo com comprimento de onda de 800 nm. 

Como se preparar

Para realizar a depilação à laser, é importante:

  • Não ter feito depilação com cera há menos de 20 dias, depilar somente com lâmina no momento da depilação à laser;
  • Não usar tratamentos com ácidos na pele cerca de 10 dias antes do tratamento;
  • Não se expor ao sol 1 mês antes do tratamento;
  • Aplicar filtro solar diariamente na região depilada.

O tempo de intervalo entre cada sessão varia entre 30-45 dias. 

Onde e quantas sessões fazer 

Pode-se realizar a depilação à laser para pele negra em clínicas dermatológicas e de estética. O número de sessões a fazer pode variar de pessoa para pessoa, mas é indicado realizar cerca de 4-6 sessões por região.

Antes de realizar cada sessão, é importante certificar-se de que quem realiza o procedimento é um médico, um fisioterapeuta especialista com esteticista com formação específica, pois são os profissionais devidamente habilitados para este tipo de tratamento.

Assista o vídeo seguinte e esclareça as suas dúvidas sobre a depilação a laser:

DEPILAÇÃO A LASER: tudo o que precisa saber

8.7 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem