Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Depilação a laser na virilha: Como funciona e Resultados

A depilação a laser na virilha consegue eliminar praticamente todos os pelos da região em cerca de 4-6 sessões de depilação, mas o número de sessões pode variar de acordo com cada caso, sendo que em pessoas com pele muito clara e pelo escuro os resultados são mais rápido.

Depois das sessões iniciais é necessário uma sessão de manutenção por ano, para eliminar os pelos que nascem depois desse período. Cada sessão de depilação a laser te um preço de 250 à 300 reais, tanto para o homem, como para a mulher, no entanto, poderá variar de acordo com a clínica selecionada e do tamanho da região que será tratada. 

Como funciona a depilação a laser
Como funciona a depilação a laser

Depilação à laser na virilha dói? 

A depilação a laser na virilha dói causando sensação de ardência e de agulhadas à cada disparo, porque o pelo desta área do corpo é mais grosso, mas também tem mais penetração do laser e por isso o resultado é mais rápido, com menos sessões. 

Não é recomendado aplicar loção anestésica antes do tratamento, porque é necessário retirar todas as camadas de hidratante da pele antes da aplicação, para potencializar a penetração do laser. Além disso, no primeiro disparo é preciso verificar se a dor que sentiu está mais localizada na região do pelo, ou se ficou com alguma ardência superior a 3 segundos depois do disparo. Saber isso é importante para poder regular o comprimento de onda do equipamento, evitando queimaduras na pele. 

Como é feita a depilação

Para fazer a depilação a laser na virilha, a terapeuta utiliza um aparelho de laser, que emite um comprimento de onda que atinge apenas o local onde o pelo cresce, chamado de bulbo piloso, eliminando-o.

Desta forma, o pelo da região tratada é completamente eliminado, mas como normalmente existem outros folículos imaturos, que ainda não apresentam pelo, estes não são afetados pelo laser, e continuam seu desenvolvimento. O resultado disso é o surgimento de novos pelos, que aparecem após a depilação definitiva, sendo este um acontecimento normal e esperado. Assim, é necessário realizar mais 1 ou 2 sessões de manutenção, após 8-12 meses após o final do tratamento. 

Assista o vídeo seguinte e esclareça todas as dúvidas sobre a depilação a laser:

DEPILAÇÃO A LASER: tudo o que precisa saber

15 mil visualizações

Quando surgem os resultados

Normalmente são necessárias cerca de 4-6 sessões para que os pelos da virilha sejam totalmente eliminados, mas o tempo de intervalo entre as sessões vai aumentando e, por isso, a mulher não precisa se preocupar com a depilação todos os meses.

Logo após a 1ª sessão os pelos caem completamente em cerca de 15 dias, e pode ser realizada uma esfoliação da pele dessa região. A próxima sessão deve ser marcada com intervalo entre 30-45 dias e durante este período não se pode realizar a depilação com cera ou pinça, porque os pelos não podem ser retirados pela raiz. Em caso de necessidade deve-se usar apenas lâmina ou creme depilatório. 

Cuidados após depilação 

Após a depilação à laser na virilha é normal que a área fique avermelhada, e os locais dos pelos estejam vermelhos e inchados, por isso alguns cuidados recomendados incluem:

  • Utilizar roupa folgada como saia ou vestido para não friccionar a pele, preferir calcinha de algodão;
  • Aplicar uma loção calmante na região depilada;
  • Não expor a área depilada ao sol por 1 mês, nem usar autobronzeador, para não manchar a pele. 

Confira as melhores dicas para fazer a depilação com lâmina em casa e ter uma pele macia.

Como saber o melhor aparelho para cada tipo de pele

Os aparelhos de laser mais indicados para depilação definitiva são:

  • Laser de Diodo pulsado 800 nm: Bom para eliminar pelos escuros em pessoas com pele clara (fototipos I-III)
  • Laser de Rubi 694 nm: Ideal para pelos escuros e pele clara (fototipos I-III)
  • Laser de Alexandrite 755 nm: Ideal para peles claras e morenas, mas também pode ser usado em pessoas com pele mais escura porque tem maior comprimento de onda, que faz com que o laser não seja absorvido pela melanina da pele, somente do folículo
  • Laser Nd-YAG 1064 nm: Ideal para pessoas com pele escura, como mulatas e negras porque seu comprimento de onda dificulta a absorção da luz pela melanina da pele, e por isso não causa queimaduras.
  • Luz intensa pulsada 550-1200 nm: Pode ser usada em pessoas com pele clara e pelos escuros, alcançando ótimos resultados, semelhante aos aparelhos de laser.

No entanto, nenhum destes aparelhos é eficaz para eliminar os pelos brancos, e não são indicados para eliminar os pelos castanhos muito claros ou loiros porque estes não tem ou tem pouca quantidade de melanina, que é fundamental para a atuação do laser e eliminação do pelo.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem