Como é feita a depilação a Laser na virilha, resultados e cuidados

A depilação a laser na virilha consegue eliminar praticamente todos os pelos da região em cerca de 4 a 6 sessões de depilação, no entanto é possível que o número de sessões varie de acordo com cada caso, especialmente devido à coloração da pele e dos pelos. Geralmente, pessoas com pele mais clara e pelos escuros apresentam resultados mais rápidos.

Depois das sessões iniciais, que eliminam a maior parte do pelo, pode ser necessária uma ou duas sessões de manutenção após cerca de um ano. Essa sessão garante que os pelos que "sobreviveram" e entretanto conseguiram se desenvolver são também eliminados definitivamente.

A depilação a laser na virilha pode provocar um pouco de dor, causando sensação de ardência ou de agulhadas a cada disparo, porque o pelo desta região é mais grosso e, por isso, o laser acaba penetrando mais na pele. No entanto, esse efeito tem um resultado muito positivo, pois faz com que seja necessárias menos sessões para eliminar de vez todos os pelos.

Como funciona a depilação a laser
Como funciona a depilação a laser

Como é feita a depilação

Para fazer a depilação a laser na virilha, o terapeuta utiliza um aparelho de laser, que emite um comprimento de onda que atinge apenas o local onde o pelo cresce, chamado de bulbo piloso, eliminando-o.

Desta forma, o pelo da região é eliminado definitivamente. No entanto, como existem outros folículos que ainda estão imaturos durante os primeiros tratamentos e ainda não apresentam pelo, estes não são afetados pelo laser, e continuam seu desenvolvimento. O resultado disso é o surgimento de novos pelos, que podem aparecer alguns meses após a depilação a laser. Por esse motivo, normalmente é aconselhado realizar pelo menos mais 1 ou 2 sessões de manutenção, cerca de 8 a 12 meses após as primeiras sessões. 

Assista o vídeo seguinte e esclareça todas as dúvidas sobre como é feita a depilação a laser:

Quando surgem os resultados

Normalmente são necessárias cerca de 4 a 6 sessões para que os pelos da virilha sejam totalmente eliminados, mas o intervalo entre as sessões vai aumentando e, por isso, podem não acontecer todos os meses.

Logo após a 1ª sessão os pelos caem completamente em cerca de 15 dias, e pode ser realizada uma esfoliação da pele dessa região. A próxima sessão deve ser marcada com um intervalo entre 30 a 45 dias e durante este período não se pode realizar a depilação com cera ou pinça, porque os pelos não podem ser retirados pela raiz. Em caso de necessidade deve-se usar apenas lâmina ou creme depilatório. 

Cuidados após a depilação 

Após a depilação a laser é normal que a área fique avermelhada, e os locais dos pelos estejam vermelhos e inchados, por isso alguns cuidados recomendados incluem:

  • Utilizar roupa folgada como saia ou vestido para não friccionar a pele;
  • Preferir utilizar cueca ou calcinha de algodão;
  • Aplicar uma loção calmante na região depilada;
  • Não expor a área depilada ao sol por 1 mês, nem usar autobronzeador, para não manchar a pele. 

Confira as melhores dicas para fazer a depilação com lâmina em casa e ter uma pele macia.

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto: