Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 passos para a depilação com lâmina ficar perfeita

Para a depilação com lâmina ficar perfeita, deve-se seguir alguns cuidados para que os pêlos sejam removidos com eficácia e a pele não fique danificada com cortes ou com pêlos encravados.

Apesar da depilação com lâmina não durar tanto tempo como a depilação com cera fria ou quente, ela continua a ser usada, pois não é dolorosa, é rápida e remove os pêlos durante cerca de 3 a 5 dias.

Já no caso da depilação íntima é preciso ter outros cuidados. Saiba quais em como fazer a depilação íntima corretamente.

7 passos para a depilação com lâmina ficar perfeita

1. Fazer uma esfoliação antes 

O primeiro passo para que a depilação com lâmina fique perfeita é fazer uma esfoliação cerca de 3 dias antes. Isso ajuda a preparar a pele para a depilação, pois remove as células de pele morta que podem dificultar o trabalho da lâmina, além de reduzir o risco de ter pelos encravados.

2. Fazer a depilação no banho

Na hora de fazer a depilação, deixar água morna escorrendo na região a depilar, durante 2 minutos, é fundamental para dilatar os poros e tornar mais fácil a remoção dos pêlos com a lâmina.

3. Usar creme de barbear para depilar

É recomendado usar creme de barbear ou outro produto próprio para depilação em vez de sabonete ou condicionador, pois estes produtos ressecam a pele, aumentando o risco de lesões e tornando mais difícil a remoção dos pelos.

4. Depilar no sentido do crescimento dos pêlos

A lâmina deve ser passada no sentido do crescimento dos pelos, de cima para baixo, para não provocar lesões na pele e diminuir o risco dos pêlos encravarem.

5. Lavar a lâmina durante a depilação

Lavar a lâmina com água enquanto estiver se depilando é importante para retirar os pêlos que ficam acumulados e para os remover com mais facilidade. Além disso, deve-se lavar e secar bem a lâmina após a depilação e antes de guardá-la, para não ficar com ferrugem e poder ser usada outras vezes.

6. Aplicar creme hidratante depois 

Por fim, é essencial aplicar creme hidratante na pele depois da depilação para hidratá-la, pois ela fica muito sensível e irritada após a depilação.

7. Só usar a lâmina 3 vezes

É necessário substituir a lâmina depois de 3 utilizações, pois com o uso excessivo, pode enferrujar e tornar mais difícil a remoção dos pêlos. Além disto, é importante não compartilhar lâminas porque a depilação com lâmina pode causar pequenos cortes na pele, aumentando o risco de se contrair ou transmitir alguma doença.

Saiba também como fazer a depilação íntima corretamente.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...