Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cuidados com a boca do bebê

Os cuidados com a boca do bebê devem começar logo após o nascimento e não só quando os primeiros dentes nascem, pois ao adoçar a chupeta do bebê ou a dar-lhe leite antes de ele ir dormir, sem limpar a boca do bebê, ele pode desenvolver cárie de mamadeira.

Assim, é muito importante os pais realizarem os cuidados com a boca do bebê todos os dias, depois das refeições, mas, principalmente, depois da refeição da noite, antes do bebê ir dormir, e se observarem manchas brancas opacas nos dentinhos do bebê, devem levá-lo imediatamente ao dentista, pois essas manchas podem ser o início da cárie.

Como limpar a boca do bebê

A boca do bebê deve ser limpa com uma gaze ou pano molhado em água filtrada. Os pais devem passar a gaze ou o pano nas gengivas, bochechas e língua, à frente e atrás, em movimentos circulares até ao nascimento dos primeiros dentes.

Uma outra opção é utilizar uma dedeira de silicone própria, da Bebê Confort, por exemplo, que também pode ser usada quando os primeiros dentinhos aparecerem, no entanto, ela só pode ser usada a partir dos 3 meses de idade.

Saiba como escovar os dentes do bebê após o aparecimento dos primeiros dentes em: Como escovar os dentes do bebê.

Limpar a boca do bebê com pano molhado
Limpar a boca do bebê com pano molhado
Limpar a boca do bebê com dedeira
Limpar a boca do bebê com dedeira

Para saber mais sobre o aparecimento dos primeiros dentes consulte:

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem