Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fazer a crioterapia estética

A crioterapia estética é uma técnica que resfria uma parte do corpo utilizando-se cremes ou aparelhos específicos para combater a gordura localizada, flacidez e a celulite.

A crioterapia estética funciona, pois ao resfriar a região que se quer tonificar, o músculo e a pele gastam energia para tentar compensar a alteração da temperatura ocorrendo a eliminação da gordura localizada. No entanto este tratamento não deve ser utilizado com exclusividade para perda de peso, sendo necessário fazer uma dieta hipocalórica e praticar exercícios regularmente.

Os benefícios da crioterapia estética estão relacionados com o aumento do gasto energético local, pois ao resfriar a pele e o músculo, o organismo reage tentando reaquecer a região, diminuindo o metabolismo, o que confere uma pequena queima de gordura localizada.  

Passo a passo da crioterapia estética

Como fazer a crioterapia estética

Para fazer esse tratamento no rosto é aconselhado:

  • Lavar o rosto com água fria;
  • Aplicar creme esfoliante no rosto e depois remover os resíduos;
  • Deslizar equipamento que promove o frio (que pode ser um cubo de gelo envolvido numa gaze) em toda face no sentido de baixo para cima;
  • Aplicar creme hidratante para finalizar.

Para fazer esse tratamento no corpo deve-se seguir os seguintes passos:

  1. Esfoliar a pele para que o creme redutor penetre mais facilmente no organismo;
  2. Passar um creme profissional para crioterapia estética que contenha cânfora, mentol, cafeína ou centella asiática, por exemplo;
  3. Realizar uma massagem redutora em toda a região ou uma boa drenagem linfática;
  4. Enfaixar o local para manter o frio, deixando-o atuar por aproximadamente 20 minutos.

Deve-se manter o creme na pele por 4 horas e neste período pode-se realizar as atividades diárias normalmente e pode-se inclusive realizar exercícios físicos. Depois deste tempo, deve-se tomar banho para retirar todo o produto.

Para um melhor resultado recomenda-se realizar a crioterapia estética pelo menos 3 vezes por semana, em dias intercalados. Os resultados podem ser vistos a partir da 3ª semana de tratamento.

Quando a crioterapia estética é indicada

Como fazer a crioterapia estética
Como fazer a crioterapia estética

As indicações da crioterapia estética incluem:

  • Melhorar o tônus da pele, ajudando a combater a flacidez;
  • Combater rugas e linhas de expressão quando é usado no rosto;
  • Diminuir a circunferência das coxas, braços ou até mesma a cintura.

A crioterapia pode ser realizada no rosto, abdômen, braços, flancos, culotes, coxas, bumbum, mas não deve ser realizada nas costas por ser muito desconfortável.

Quem não pode fazer

As contraindicações incluem doenças de pele, como urticária, por exemplo, infecções na pele, durante a gravidez, após uma cirurgia, doença do sistema imune, doenças do coração e câncer. Indivíduos obesos não são aconselhados a fazer esta técnica, pois ela apenas combate a gordura localizada, não o excesso de peso. Também não é uma boa opção em caso de celulite.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...