Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fechar os Poros Dilatados do rosto

A melhor estratégia para fechar os poros dilatados do rosto é fazer uma limpeza de pele profunda, removendo completamente toda sujeira encrustada, e hidratar a pele de forma adequada, de acordo com o seu tipo de pele, todos dias. 

Os poros dilatados surgem especialmente na pele oleosa, que são facilmente reconhecidos como 'furinhos na pele', principalmente na região T do rosto: testa, nariz e queixo, e ficam ainda mais aparente ao usar maquiagem com pó.

Como fechar os Poros Dilatados do rosto

Para fechar os poros abertos é preciso:

1. Limpar a pele diariamente 

É preciso manter a pele devidamente limpa todos os dias, para isso deve-se lavar o rosto com água e sabonete líquido, e esfregando com um disco de algodão e fazendo movimentos circulares no máximo 2 vezes por dia para não fazer um efeito rebote, onde devido ao excesso de lavagens a pele fica mais oleosa.

Uma ótima dica é antes de aplicar maquiagem é lavar o rosto com água fria, ou passar uma pedrinha de gelo em todo rosto para fazer uma vasoconstricção e depois aplicar um primer e depois aplicar a base e o pó. 

2. Esfoliar a pele 1 vez por semana 

Fazer uma esfoliação suave também é indicado para remover a camada mais externa da pele, para isso pode-se esfregar no rosto 1 colher de fubá com 2 colheres de sabonete líquido ou então aplicar uma camada fina de argila verde diluída em soro fisiológico, deixando atuar por 20 minutos, e retirar a seguir com um disco de algodão e movimentos circulares. A argila irá remover o excesso de oleosidade da pele e devolver os minerais necessários. Confira algumas opções de esfoliantes caseiros.

3. Usar compressa fria e quente 

Uma técnica que é muito eficaz para fechar os poros do rosto é usar uma bolsa térmica morna durante 3 minutos no rosto, e depois colocar uma bolsa térmica fria por 2 minutos, essa diferença de temperatura ajuda a melhorar a oxigenação dos tecidos e a elasticidade dos poros, ajudando na saúde e beleza da pele. Essa técnica pode ser feita em dias alternados, durante 1 a 2 semanas, para notar os resultados. 

4. Hidratar a pele

Um outro cuidado diário importante é manter a pele do rosto devidamente hidrata usando os cremes indicados para o seu tipo de pele. As versões oil free e não comedogênico são excelentes opções para quem tem a pele oleosa ou lipídica, os cremes que contém ácido retinoico também são ótimas opções. 

5. Fazer limpeza de pele profunda 

Fazer uma limpeza de pele profunda numa clínica ou centro de estética, pelo menos, 1 vez por mês também é indispensável para manter a pele profundamente limpa, removendo as impurezas que as esfoliações caseiras não alcançam.

Nas primeiras vezes em que esse tratamento é feito pode ser que a pele fique mais irritada e aparentemente, fique pior, mas isso é natural e esperado, e conforme vão sendo realizadas mais sessões a pele vai ficando melhor e mais bonita. Veja aqui como deve ser feita uma limpeza de pele profunda

6. Evitar alimentos gordurosos 

As causas dos poros abertos estão relacionadas com a genética, e com o consumo de gordura na alimentação, que promove a formação do excesso de sebo pelas glândulas sebáceas da pele, que entopem os canais, favorecendo os cravos e espinhas, e até mesmo uma cicatriz na pele, que é um 'furinho' maior e que não é bem redondo, como o poro dilatado.

Assim, é recomendado evitar alimentos processados, industrializados como biscoito, bolacha recheada, croissant, empadas e outros salgados feitos com gordura vegetal ou banha de porco, e alimentos fritos. Também é importante beber bastante água ou chá para manter a pele mais limpa e naturalmente hidratada de dentro para fora. 

7. Praticar exercícios aeróbicos 

Ao praticar exercícios deve-se reservar, pelo menos, 20 minutos para se dedidar ao aeróbicos, como caminhada rápida, corrida ou bicicleta para promover a sudorese, que também é benéfica para pele, eliminado as toxinas acumuladas. 

Ao seguir todos estes passos é possível fechar os poros e ficar com a pele bonita e uniforme, mesmo quando estiver de maquiagem e com a pele mais madura, e que ela fica naturalmente mais flácida. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar