Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a planta Confrei

Confrei é uma planta medicinal, também conhecida como consólida, confrei russo, leite vegetal e língua de vaca, muito utilizada no tratamento de doenças dermatológicas, acelerando a cicatrização.

O seu nome científico é Symphytum officinalis L.​ e pode ser comprada em algumas lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação e usada externamente, como adstringente, cicatrizante, emoliente, anti-inflamatório tópico, anti eczematoso e anti psoriático.

Para que serve a planta Confrei

Para que serve

O confrei apenas está indicado para uso externo e serve para tratar inflamações, cicatrizes, fraturas, reumatismos, micoses, dermatites, espinhas, psoríase e eczemas.

Quais as propriedades

Devido à sua composição em alantoína, fitosteróis, alcaloides, taninos, ácidos orgânicos, saponinas, mucilagens, asparagina, resinas e óleos essenciais, esta planta medicinal apresenta propriedades cicatrizantes, hidratantes, adstringentes, anticancerígenas, anti-inflamatórias e anti-reumáticas.

Como usar

Para fins terapêuticos são usadas as folhas e raízes do confrei, coletadas principalmente quando a planta está seca.

1. Compressas de confrei

Para preparar umas compressas de confrei, devem-se ferver 10 g de folhas de confrei em 500 mL de água e depois coar e colocar a mistura em uma compressa e aplicar sobre a região afetada.

2. Compressa para acne

Para preparar uma compressa para tratar a acne, deve-se colocar 50 g de consolda em 500 mL de água fria, deixar ferver durante 10 minutos e coar. De seguida, molhar um pano fininho nesse chá e aplicar na região que se deseja tratar.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer com o uso do confrei incluem irritações gástricas, lesões no fígado ou aborto, caso seja ingerido.

Quem não deve usar

O confrei está contraindicado para pessoas que apresentam hipersensibilidade a esta planta, na gravidez ou para mulheres em fase de lactação. Também deve ser evitada em pessoas com doenças hepáticas e renais, câncer e em crianças.

Além disso também não está indicada para uso interno.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar