Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como sair da Depressão

Para sair da depressão, é importante o paciente procurar ajuda de um psiquiatra e/ou de um psicólogo, para que lhe seja indicado um tratamento eficaz para o seu problema. Muitas vezes durante o tratamento o médico recorre ao uso de remédios antidepressivos como Fluoxetina ou Sertralina, por exemplo. Conheça outros remédios usados no tratamento clicando aqui

Em alguns casos a causa da depressão pode estar relacionada ao uso de certos medicamentos, o que faz com que o médico precise de saber todos os medicamentos que toma ou que tomou nos últimos tempos. Saiba mais sobre quais os remédios que causam depressão.

Como sair da Depressão

Cuidados Durante o Tratamento

Associado ao tratamento com remédios antidepressivos, existem alguns cuidados que devem ser tidos ao longo do dia que complementam o tratamento, que incluem: 

  • Fazer execício físico regularmente como caminhada, natação ou futebol;
  • Passear em locais ao ar livre e muito luminosos;
  • Expôr-se ao sol por 15 minutos, diariamente;
  • Ter uma alimentação saudável;
  • Evitar álcool e tabaco;
  • Dormir bem, de preferência entre 6 a 8 horas por dia;
  • Ouvir música, ir ao cinema ou teatro;
  • Fazer voluntariado numa instituição;
  • Melhorar a autoconfiança;
  • Não ficar só;
  • Evitar o estresse;
  • Evitar passar o tempo todo em redes sociais como o facebook. Saiba quais são as doenças causadas pelas redes sociais clicando aqui.
  • Evitar os pensamentos negativos.

Para além do acompanhamento médico, o apoio familiar também é fundamental para o tratamento desta doença. Além disso, o sexo também pode funcionar como um antidepressivo natural que pode ajudar a ultrapassar a depressão pois estimula a produção de hormônios que melhoram o humor. Veja como manter uma vida sexual ativa enquanto está com depressão em Sexo pode ser o melhor antidepressivo natural?.

Tratamento natural para depressão

Uma boa forma de tratar naturalmente a depressão é ingerir alimentos ricos em vitamina B12, ômega 3 e triptofano, pois impulsionam o bom humor e devolvem a energia perdida. Alguns alimentos com estes nutrientes são o salmão, tomate e o espinafre.

A toma de suplementos vitamínicos como Centrum ou Memoriol B6 também pode ser útil para melhorar o cansaço mental e físico apresentado durante uma depressão.

Mas uma outra excelente estratégia para melhorar o funcionamento cerebral e vencer a depressão consiste em comer a biomassa de banana verde diariamente enquanto durar o tratamento. Basta preparar a biomassa, transformá-la num purê e depois misturar na vitamina, no feijão ou nos molhos, por exemplo. Veja o passo a passo no vídeo a seguir: 

Como fazer BIOMASSA de Banana Verde

87 mil visualizações

Tratamento alternativo para depressão

Um bom tratamento alternativo para depressão são as sessões de psicoterapia e a terapia de grupo, especialmente quando ela é causada por problemas emocionais como uma perda, por exemplo.

Outras formas de tratamento alternativo para depressão são a homeopatia, acupuntura, florais de Bach e aromaterapia. Estes tratamentos podem ser úteis por tratar o indivíduo como um todo e não somente a doença.

Além disso, a alimentação também pode funcionar como outra forma de complementar o tratamento da depressão, veja que alimentos deve comer em 7 alimentos que ajudam a sair da depressão mais rápido.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem