Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como perder barriga depois do parto

Para perder barriga no pós-parto rapidamente é importante amamentar, se for possível, e além disso beber bastante água e não consumir bolachas recheadas ou frituras, contribuindo para um emagrecimento gradual e natural, entre 300 e 500 gramas por semana, que garantem o bem estar e a saúde.

Entretanto, existem outras pequenas estratégias que a recente mãe poderá seguir para facilitar o emagrecimento e especialmente secar a barriga, como amamentar em livre demanda e fazer alguns exercícios assim que se sentir confortável, além de tomar chás e usar uma cinta adequada. Existem algumas cintas que podem ser usadas no pós-parto, que ajudam a sustentar a barriga, além de ajudarem também a sarar e a impedir o rasgar dos pontos internos, especialmente após uma cesária. Veja outros possíveis benefícios de usar cinta terapêutica em Cinta modeladora afina a cintura?.

7 estratégias perder barriga depois do parto...

Algumas dicas rápidas e simples para perder barriga no pós-parto são:

  1. Amamentar sempre que o bebê desejar porque isso favorece a produção de leite, que consome mais energia que já está acumulada no seu corpo;
  2. Cozinhar os alimentos a vapor porque assim é mais saudável, há mais nutrientes na refeição, é saboroso e mais prático de fazer;
  3. Usar uma cinta modeladora pós-parto porque ela facilita a reorganização dos órgãos internos, comprimindo a barriga, além de afinar a cintura;
  4. Beber 2 a 3 litros de água por dia para garantir uma boa produção de leite e porque ela ajuda a manter o estômago sempre meio cheio, diminuindo a fome;
  5. Beber chás, como chá verde ou chá de erva-doce, que ajudam a desinchar, sem prejudicar o bebê;
  6. Sair para passear com o bebê no carrinho ou no sling pelo menos 30 minutos, todos os dias porque isso melhora a circulação sanguínea, queima algumas calorias e ainda desanuvia a mente, contribuindo para o bem-estar;
  7. Fazer exercícios em casa com o bebê porque isso tonifica os músculos, combatendo a flacidez e ainda aumenta a proximidade com o bebezinho.

Ao seguir estas dicas a mulher poderá facilitar seu emagrecimento, mas é importante saber que não é saudável nem para a mente, nem para o corpo perder mais de 2 kg por mês enquanto o bebê estiver mamando.

Para contribuir para o bem-estar, a mamãe poderá usar roupas que favoreçam a nova forma física e tentar estar sempre com o cabelo penteado, mesmo quando estiver em casa para quando se ver no espelho não ficar indignada com sua própria aparência.

Veja um ótimo exercício para fazer após o nascimento do bebê:

Dieta para perder barriga depois do parto

A dieta ideal para perder barriga no pós-parto não pode ser muito restritiva, especialmente se a mulher estiver amamentando porque para garantir a boa qualidade do leite o corpo precisa de nutrientes e calorias que são fornecidas na alimentação da mãe.

Nesta fase a recente mãe deverá fazer de 5 a 6 refeições por dia e ingerir bastante água entre as refeições para não prejudicar a digestão. Quanto mais alimentos crus comer, melhor é para o intestino porque eles são ricos em fibras, o que também ajuda a desinchar a região abdominal.

Veja um cardápio orientado pela nutricionista Tatiana Zanin em: Dieta para o pós-parto.

Exercícios para perder barriga depois do parto

O exercício físico é bom porque a contração muscular contribui para que o líquido em excesso seja levado para os rins e saia pela urina. No entanto, em excesso consome muita energia diminuindo a produção de leite materno, prejudicando a amamentação.

Uma boa estratégia para perder barriga sem prejudicar a amamentação é cumprir o seguinte passo a passo:

  1. Dar de mamar;
  2. Tomar água, chá ou suco;
  3. Fazer no máximo 45 minutos de exercícios;
  4. Beber água, chá, suco ou iogurte e
  5. Descansar por no mínimo 1 hora.

Assim, quando for a hora do bebê mamar, o corpo da mulher já terá produzido todo o leite necessário para o bebê mamar naquele momento. Uma ótima dica é fazer os exercícios enquanto o bebê está dormindo.

Veja exemplos de abdominais para fazer em casa em: Exercícios para o pós-parto.

Se não for possível seguir este esquema, porque o bebê está chorando ou querendo mamar, a mulher deve tentar relaxar e não ficar se cobrando porque irá emagrecer, mais cedo ou mais tarde, e quando o bebê não precisar somente de leite, a mulher poderá intensificar os exercícios e fazer uma dieta mais restritiva que permita emagrecer mais de 2 kg por mês.

Assista o vídeo e veja mais dicas para emagrecer no pós parto:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...