Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta para Emagrecer mais rápido depois do Parto

A dieta para o pós-parto tem que ser rica em líquidos, cereais integrais, frutas, legumes, peixe, leite e derivados porque esses alimentos são ricos em nutrientes que vão ajudar a recém mamãe a recuperar a forma rapidamente, assim como também conseguem responder às exigências energéticas da amamentação.

A dieta para emagrecer no pós-parto tem que ser balanceada, pois uma dieta restritiva pode prejudicar a recuperação da mulher e a produção de leite materno. Por isso, o emagrecimento só deve ser uma preocupação por volta dos seis meses de vida do bebê. Até lá o peso deve reduzir naturalmente, especialmente com a ajuda da amamentação.

Alimentos para o pós-partoAlimentos para o pós-parto
Outros aimentos para o pós-partoOutros aimentos para o pós-parto

Cardápio da dieta para o pós-parto

Exemplo de cardápio da dieta para o pós-parto.

  • Café da manhã: suco natural de laranja ou outra fruta com 1 iogurte natural desnatado e uma torrada com manteiga ou 30 gramas de cereais integrais.
  • Colação: chá de camomila ou erva-cidreira e 1 iogurte natural desnatado.
  • Almoço e jantar: 250 g de legumes cozidos ao vapor com 150 g de peixe grelhado, peito de frango ou bife de vitela. Para sobremesa escolher frutas variadas.
  • Lanche: 2 fatias de pão de forma integral com uma fatia de queijo e uma fatia de presunto de peru com 250 ml de suco de fruta.

Nesta fase de recuperação do parto é importante beber pelo menos 3 litros de água por dia para manter o corpo hidratado facilitando a recuperação e para ajudar na produção do leite materno.

Assista o vídeo a seguir para mais dicas:

Veja como deve ser:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...