Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como aumentar os seios naturalmente

Para aumentar os seios de forma natural e sem cirurgias, é possível apostar em exercícios físicos e até em hábitos de vida que favorecem o crescimento das mamas.

Exercícios que trabalham o músculos do peito, como flexão, supino e contração dos peitorais podem ajudar, se feitos com a técnica e intensidade correta, pois podem aumentar alguns centímetros, fazendo a diferença.

Já a massagem nos seios ou alimentos que aumentam a produção de estrogênio, como feijão, soja e linhaça podem ter algum efeito em mulheres mais sensíveis à ação deste hormônio para o aumento dos seios, como as que estão em dieta restritiva ou com alterações na produção de hormônios, por exemplo. 

Assim, as principais formas de se aumentar os seios naturalmente, são: 

1. Exercícios para os peitorais

Estes exercícios devem ser feitos diariamente para se obter bons resultados que, além de poderem aumentar, um pouco, os seios, eles ficam menos caídos e com melhor aparência.

Exercício 1

Como aumentar os seios naturalmente
Como aumentar os seios naturalmente

Deitada de barriga para cima, com os joelhos dobrados, segure os pesos em cima do peito. Enquanto expira, estique os braços para cima e depois traga novamente os pesos até ao peito enquanto inspira, como mostra a imagem 1. Repita o exercício 20 vezes.

Exercício 2

Como aumentar os seios naturalmente
Como aumentar os seios naturalmente

Deitada de barriga para cima, com os joelhos dobrados, abra e feche os braços com os pesos na mão. Enquanto expira, levante os braços para cima até encostar os pesos e depois desça os braços lentamente inspirando, como mostra a imagem 2. Repita o exercício 20 vezes.

Exercício 3

Como aumentar os seios naturalmente

Empurre as palmas das mãos uma contra a outra e pressione contando 5 segundos e soltar lentamente. Repita o exercício 20 vezes. 

2. Alimentação para aumentar os seios

Uma alimentação rica em fitoestrogênios pode ajudar a aumentar os seios de algumas mulheres, principalmente naquelas com falta deste hormônio por uma alimentação muito restritiva, em dietas, ou por dificuldade de produção hormonal naturalmente pelo corpo. O estrogênio age aumentando as glândulas das mamas, o que pode dar uma aparência um pouco maior. 

Alguns alimentos que aumentam o estrogênio no corpo são:

  • Cenoura;
  • Mamão;
  • Cevada;
  • Ovos;
  • Ameixa;
  • Abóbora;
  • Tomate;
  • Lentilha;
  • Sementes de linhaça;
  • Feijão Vermelho;
  • Soja.

Além destes alimentos, existem algumas plantas medicinais que também têm esta ação, como as sementes de anis, as flores do manjericão, o endro e o alcaçuz, e podem ser usadas para confeccionar alguns alimentos ou em chás.

Uma alimentação rica em proteínas, principalmente com carnes brancas, e gordura boa, como o ômega 3 presente em sardinha, atum, salmão, linhaça e chia, ajudam na reconstrução dos músculos peitorais e células da mama, o que ajuda no objetivo de aumentar os seios.

3. Massagem nas mamas

A automassagem dos seios pode ser útil em algumas mulheres, pois este estímulo ajuda a aumentar a produção de estrogênio local e, nas mulheres mais sensíveis, pode-se notar uma diferença. A massagem deve ser realizada com óleo de amêndoas ou cremes à bases de fitoesterol, que ajudam a evitar o atrito e aumentar os resultados, e deve ser realizada com movimentos rotatórios, sem apertar demais ou puxar a pele, para não causar dor e hematomas.

O procedimento deve ser feito por, pelo menos, 1 mês, para surgir algum resultado. Além disto, o uso de cremes firmadores e a realização de exercícios ajudam a alcançar melhores resultados. 

Para aumentar os seios mais rapidamente, e dar mais volume, existem procedimentos estéticos que garantem estes resultados. Algumas opções são a mamoplastia de aumento ou a injeção de ácido hialurônico, por exemplo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...