Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fazer cauterização capilar em casa

Para fazer a cauterização capilar em casa é preciso comprar um kit de cauterização capilar em farmácias, drogarias, ou lojas de produtos cosméticos, além de possuir um secador de cabelos e uma chapinha.

A cauterização é um tratamento estético que fecha as cutículas dos fios, o que reduz o frizz, o volume e dá um aspecto com mais brilho e maciez aos cabelos, podendo ser repetida a cada semana, 15 dias ou 1 mês. Para saber mais detalhes de quando está indicado e as precauções, veja para que serve e como fazer uma cauterização capilar.

Apesar deste tratamento capilar, geralmente, ser feito por profissionais em salão de beleza, ele também pode ser realizado em casa, desde que sejam seguidas as técnicas adequadas e usados os produtos corretos.

Antes e depois da cauterização capilar
Antes e depois da cauterização capilar

O passo a passo para fazer uma cauterização capilar caseira é:

  1. Lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos, uma ou duas vezes seguidas, e retirar o excesso de umidade com uma toalha;
  2. Passar uma máscara hidratante, para o seu tipo de cabelo, e massagear os fios e deixar agir por 5 a 20 minutos. Saiba fazer uma máscara caseira para hidratar cada cada tipo de cabelo;
  3. Enxaguar bem os cabelos para retirar a máscara e, em seguida, secar com a toalha;
  4. Borrifar a queratina líquida por todo o comprimento dos fios, desde a raiz até às pontas, e deixar agir por 10 minutos;
  5. Secar os cabelos com um secador. Antes, pode-se usar um produto anti-térmico para cabelos, para evitar a agressão do calor;
  6. Passar a chapinha delicadamente nos cabelos, após dividi-los em pequenas mechas para facilitar o processo.

Para finalizar, recomenda-se passar um sérum de silicone em toda a extensão dos cabelos, para diminuir a eletricidade estática e a aparência dos fios novos.

Que produtos utilizar

Alguns exemplos de kits de cauterização capilar que podem ser utilizados são da marca Keramax, Niely Gold, Vizcaya, L'Oreal e Vita A.

Este procedimento pode ser feito no máximo 1 vez por semana, quantas vezes forem necessárias, e, como repõe a queratina dos fios, é uma ótima opção de tratamento para mulheres com cabelos secos, enfraquecidos, com pontas duplas ou que sofreram agressões de produtos químicos, como a escova progressiva. Veja outras excelentes opções de tratamento para cabelos quebradiços.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem