Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fazer agachamentos corretamente

Para fazer os agachamentos corretamente sem prejudicar a coluna e alcançar todo o benefício que este exercício pode proporcionar é recomendado:

  1. Manter os pés ligeiramente afastados e sempre bem apoiados no chão;
  2. Esticar os braços como mostram as imagens;
  3. Manter as costas eretas e não inclinada para frente, como é comum acontecer;
  4. Inspirar antes de iniciar o agachamento e soltar o ar enquanto desce;
  5. Descer o suficiente para manter as coxas paralelas ao chão.

Uma boa dica para verificar se o agachamento está sendo realizado corretamente é observar-se em um espelho. O ideal é fazer o exercício de lado para o espelho. Quando o exercício está sendo feito corretamente, deve-se sentir os músculos abdominais e das coxas trabalhando.

Como fazer agachamentos corretamente

Benefícios do agachamento

Os benefícios do agachamento incluem o fortalecimento dos músculos abdominais, das costas e também das coxas e glúteos. Além disso, este exercício não causa impacto nas articulações e pode ser feito em qualquer lugar, até mesmo por sedentários. De forma geral, este exercício melhora o contorno corporal e auxilia na manutenção da boa postura.

Programa de agachamentos para iniciantes

Neste programa de agachamentos para iniciantes é recomendado fazer o maior número de repetições que conseguir de forma seguida. O primeiro dia de treino deve iniciar com esta quantidade.

Por exemplo: Se o indivíduo consegue fazer 15 agachamentos corretamente de forma seguida, no primeiro dia ele deverá fazer 3 séries de 5 agachamentos, com intervalo de 1 minuto entre cada série. Deve-se aumentar o número de agachamentos de forma progressiva, de acordo com a capacidade do indivíduo.

É recomendado fazer estes agachamentos 3 vezes por semana, por exemplo, segundas, quartas e sextas, para que os músculos possam descansar para se desenvolver nos dias de descanso.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...