Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

8 estratégias para nunca mais ser picado pelos Mosquitos

Para se proteger de doenças como a febre amarela, dengue, Zika e dos incômodos causados pelas picadas dos mosquitos, o que se pode fazer é usar repelente, comer alho cru e apostar na citronela.

Estas medidas devem ser tomadas sempre que possível, sendo especialmente importantes em regiões onde os mosquitos estão mais presentes como na proximidade de rios, lagos, bueiros ou valões, especialmente nos meses mais quentes do ano. 

8 estratégias para nunca mais ser picado pelos Mosquitos

As melhores formas de se proteger dos mosquitos são: 

1. Comer 1 alho cru

Deve-se comer 1 dente de alho cru por dia, pelo menos 10 dias antes de precisar ir acampar perto de um rio, por exemplo. Isso vai fazer o corpo eliminar um odor que normalmente não é sentido pelas pessoas mas que é suficiente para afastar os mosquitos.

2. Apostar na vitamina B1

A vitamina B1, assim como o alho, altera o odor do corpo afastando os mosquitos. É possível comer alimentos ricos nessa vitamina, como levedo de cerveja e castanha-do-Pará ou tomar um suplemento vitamínico de B1 que se compra na farmácia.

3. Usar repelente

Passar um bom repelente de insetos em todas as áreas expostas, não esquecendo do rosto, dorso das mãos e também nas orelhas. Pode-se fazer um repelente caseiro colocando uma pedrinha de cânfora dentro de 1 embalagem de álcool e pulverizar nas áreas expostas. Aprenda a preparar um Repelente Caseiro afasta o mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya e todos os outros. 

4. Ascender uma vela de citronela 

O aroma da citronela afasta os mosquitos naturalmente, por isso ao acender uma vela aromática é possível afastar os mosquitos para conseguir dormir tranquilo.  Uma boa dica é plantar citronela no quintal ou comprar um óleo essencial de citronela e colocar nas lâmpadas da casa, para que o calor produzido por elas libere o aroma da citronela, afastando os mosquitos. Conheça algumas Plantas que Afastam os mosquitos e ainda Decoram a Casa

5. Usar roupas finas

O ideal é usar blusas de manga comprida e calça comprida com tecido bem fininho para não sentir calor, e sempre de cores claras, porque as cores escuras atraem os mosquitos. Essa pode ser uma boa forma de conseguir descansar, e usar menos repelente de mosquito. 

6. Se proteger quando o sol se pôr

O horário do pôr do sol é onde os mosquitos mais picam, por isso, para se proteger é aconselhado evitar sair de casa quando escurece.

7. Usar telas nas portas e janelas 

Proteger o ambiente dentro de casa ou da tenda do seu acampamento, é fundamental para evitar ser picado pelos mosquitos. Mas para que essa estratégia possa funcionar, deve-se ter muito cuidado ao entrar e sair de casa, porque os mosquitos podem entrar nesse momento. 

Outra possibilidade é colocar uma rede mosquiteira em volta da cama ou do berço para conseguir dormir protegido. Pulverizar um pouco de inseticida nesta tela também pode ser uma boa estratégia para reforçar a proteção. 

8. Usar uma raquete mata-mosquito 

Também é muito eficiente usar uma raquete eletrônica para eliminar os mosquitos que consegue ver e que estejam dentro de casa ou da sua tenda de campismo, por exemplo. 

Mas se mesmo ao seguir estas dicas, algum mosquito conseguir te picar, para aliviar a dor e a coceira pode-se lavar a região com água fria e colocar uma pedrinha de gelo no local exato da picada, o que diminui a dor e acalma a pele, proporcionando alívio dos sintomas rapidamente. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...