Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como controlar a Leptina e emagrecer de vez

​A leptina é um hormônio produzido pelas células de gordura do organismo e tem a função de regular o peso corporal através do apetite.

Normalmente quando o corpo possui muitas células de gordura, a leptina diminui o apetite, o que leva o indivíduo a comer menos. No entanto, em muitos casos a atuação da leptina está alterada e isto não acontece e por isso, mesmo que haja muita gordura acumulada, o corpo continua 'pedindo mais energia', através do aumento do apetite. Veja como é a doença genética em que ocorre deficiência de leptina e aumento da fome.

Saber como melhorar a atuação da leptina pode ser uma boa estratégia para conseguir emagrecer de vez e para sempre.

Dicas para controlar a Leptina e emagrecer de vez

Algumas dicas que podem ajudar a controlar a Leptina e emagrecer de vez são:

  • Emagrecer de forma lenta e ponderada: Assim a leptina poderá atuar normalmente porque quando há uma grande perda de peso de forma repentina, a leptina aumenta o apetite e fica mais difícil cumprir a dieta. Ao emagrecer de forma gradual a leptina pode atuar corretamente e o controle do apetite fica mais fácil.
  • Seguir um dieta saudável: Dessa forma o corpo recebe todos os nutrientes necessários e há uma tendência natural de diminuição do apetite. Seguir uma dieta que diminui apenas a ingestão de calorias é perigoso e pode não conferir o resultado esperado, porque o corpo entende que estão faltando nutrientes e por isso há um aumento do apetite, dificultando qualquer dieta.​

Ao seguir estes cuidados fica mais fácil emagrecer porque os limites do corpo são respeitados. Para facilitar o emagrecimento também é importante praticar exercícios regularmente, porque assim o corpo gasta a energia acumulada e há liberação de endorfinas na corrente sanguínea, promovendo o bem-estar.

Veja também: Segredos para emagrecer de vez.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...