Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como afinar a cintura Rápido

As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo.

A gordura localizada é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia. Nas mulheres, devido à influência hormonal a gordurinha tende a se acumular primeiro na barriga, glúteos e culote, enquanto que nos homens fica mais acumulada em toda regão do abdômen.

As melhores estratégias para afinar a cintura mais rápido são:

1. Exercícios para afinar a cintura

Os melhores exercícios para ter uma 'cinturinha de pilão' são aqueles que queimam mais gordura. Alguns ótimos exemplos são:

  • Correr na rua ou numa esteira durante 45 minutos diariamente. Esse exercício queima cerca de 250-400 calorias, ativa o metabolismo e melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório, sendo muito benéfico para saúde e especialmente para queimar gordura;
  • Caminhada rápida pode ser indicada para quem não pode correr, nesse caso deve-se fazer uma caminhada forte, num ritmo rápido usando um bom tênis para amortecer o impacto sobre as articulações. O tempo necessário para queimar gordura deve ser de cerca de 1 hora. Melhores efeitos acontecem se a caminhada for realizada contra o vento ou numa ladeira porque é preciso fazer mais esforço físico, queimando mais calorias;
  • Ficar na posição de prancha durante 3 minutos por dia também é uma excelente forma de trabalhar os músculos abdominais, melhorando a definição muscular dessa região. O ideal é começar durante 30 segundos e a cada 30 segundos mudar de posição, seja mantendo os braços esticados ou ficando de lado. Assista a posição correta nesse vídeo:

Como ficar com barriga sequinha sem esforço

398 mil visualizações

  • Fazer exercícios para fortalecer o peitoral e engrossar as pernas, como flexões de braços e agachamentos porque assim naturalmente a cintura irá parecer mais fina. Um instrutor poderá indicar alguns exercícios que podem ser realizados na academia de ginástica;

2. Tratamentos estéticos para afinar a cintura

Nas clínicas e centros de estética podem ser realizados tratamentos que eliminam a gordura localizada como:

  • Lipocavitação: que é feito com uma massagem com um aparelho de ultrassom que danifica as paredes das células de gordura, permitindo o seu extravasamento;
  • Radiofrequência: além de favorecer a retirada da gordura de dentro da célula, este aparelho ainda estimula a contração das fibras de colágeno e induz a formação de novas células de colágeno o que combate a flacidez e deixa a pele mais esticadinha;
  • Eletrolipólise: consistem em aplicar agulhas na pele ligadas a uma corrente elétrica, que também danifica a célula de gordura, favorecendo a sua eliminação;
  • Carboxiterapia: nessa técnica são aplicadas agulhas que injetam gás carbônico medicinal, que também lesiona a célula de gordura, sendo ótimo para melhorar a circulação sanguínea e a formação de colágeno.

Para complementar estes tratamentos deve-se fazer nas 48 horas seguintes uma sessão de drenagem linfática e exercícios de alta intensidade, como corrida, natação, squash, tênis, futebol de salão ou bicicleta, mantendo a frequência cardíaca entre 65 e 70% da FC max.

Técnicas como enrolar a região da barriga com plástico de cozinha não tem qualquer comprovação científica de que sejam eficazes para eliminar gordura. O que no máximo essas estratégias podem fazer é estimular a transpiração na barriga, eliminando água. Já a massagem modeladora, apesar de não eliminar gordura, consegue modelar melhor o corpo, fazendo com que a cintura fique mais fina, o mesmo acontece com o uso da cinta modeladora, mas esta última opção não deve ser usada diariamente, porque enfraquece os músculos abdominais e favorece a flacidez, agravando a situação ao longo do tempo.

Como afinar a cintura Rápido

3. O que comer para afinar a cintura

Para emagrecer e afinar a cintura em poucos dias deve-se comer pequenas quantidades ao longo do dia para não passar fome. Os alimentos liberados são os pouco calóricos e com pouca gordura como frutas, vegetais, verduras e os cereais. Iogurte natural adoçado com apenas 1 colher (de café) de mel e com cereais como farelo de aveia, por exemplo, é uma excelente opção de café da manhã ou para comer nos lanches, para não ficar com fome.

As gorduras boas, como as que vem do abacate maduro e das frutas secas como nozes também são bem-vindos mas em pouca quantidade porque contém muitas calorias. As saladas temperadas com um pouquinho de azeite, vinagre e limão, e as melhores fontes de proteína animal são os ovos e as carnes brancas como peixe, frango e peru, por exemplo. Não se deve comer fast food, nenhum tipo de fritura, salgadinhos assados, refrigerante, doces e bebidas alcoólicas. Quanto mais variada e colorida a refeição tiver, melhor.

Além disso, é fundamental beber 2 litros de água ou chá verde, sem açúcar ou adoçante ao longo do dia, para favorecer a

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem