Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como afinar a cintura Rápido

A melhor forma de afinar a cintura é diminuindo a gordura localizada dessa região, e para isso existem algumas estratégias indicadas como praticar exercícios que queimam gordura, e comer bem apostando nos alimentos com baixo teor de gordura, além dos diuréticos. Mas outras formas de afinar a cintura incluem os tratamentos que queimam e eliminam a gordura do corpo porque assim o resultado é mais rápido.

Assim, as melhores formas de realmente afinar a cintura mais rápido são:

Exercícios para afinar a cintura

Os melhores exercícios para ter uma cinturinha de pilão são aqueles que queimam mais gordura e os que trabalham os músculos da região da barriga. Alguns ótimos exemplos são:

  • Correr na rua ou numa esteira durante 30 minutos, pelo menos, 3 vezes por semana, ou diariamente se precisa afinar a cintura em poucos dias. Esse exercício queima cerca de 250 calorias, ativa o metabolismo e melhora o condicionamento físico e cardiorespiratório, sendo muito benéfico para saúde, e especialmente indicado para queimar gordura;
  • Caminhada rápida pode ser indicada para quem não pode correr, nesse caso deve-se fazer uma caminhada forte, num ritmo rápido usando um bom tênis para amortelecer o impacto sobre as articulações. O tempo necessário para queimar gordura deve ser de 45 minutos à 1 hora. Melhores efeitos acontecem se a caminhada for realizada contra o vento ou numa ladeira porque é preciso fazer mais esforço físico, queimando mais calorias;
  • Fazer exercícios para fortalecer o peitoral e engrossar as pernas, como flexões de braços e agachamentos porque assim naturalmente a cintura irá parecer mais fina. Um instrutor poderá indicar alguns exercícios que podem ser realizados na academia de ginástica;
  • Ficar na posição de prancha durante 3 minutos por dia também é uma excelente forma de trabalhar os músculos abdominais, afinando a cintura. O ideal é começar duante 30 segundos e a cada 30 segundos mudar de posição, seja mantendo os braços esticados ou ficando de lado. Assista a posição correta nesse vídeo:

O que comer para afinar a cintura

Para emagrecer e afinar a cintura em poucos dias deve-se comer pequenas quantidades ao longo do dia para não passar fome.

Os alimentos liberados são os pouco calóricos e com pouca gordura como frutas, vegetais, verduras e os cereais. Iogurte natural adoçado com apenas 1 colher (de café) de mel e com cereais como farelo de aveia, por exemplo, é uma excelente opção de café da manhã ou para comer nos lanches, para não ficar com fome.

As gorduras boas, como as que vem do abacate maduro e das frutas secas como nozes também são bem-vindos mas em pouca quantidade porque contém muitas calorias. As saladas temperadas com um pouquinho de azeite, vinagre e limão, e as melhores fontes de proteína animal são os ovos e as carnes brancas como peixe, frango e peru, por exemplo.

Não se deve comer fast food, nenhum tipo de fritura, salgadinhos assados, refrigerante, doces e bebidas alcoólicas. Quanto mais variada e colorida a refeição tiver, melhor.

Como afinar a cintura Rápido

Tratamentos estéticos para afinar a cintura

Nas clínicas e centros de estética podem ser realizados tratamentos que eliminam a gordura localizada, afinando a cintura em poucos dias, como:

  • Lipocavitação que é feito com uma massagem com um aparelho de ultrassom que danifica as paredes das células de gordura, permitindo o seu extravasamento;
  • Radiofrequência que é um aparelho que estimula a contração das fibras de colágeno e induz a formação de novas células de colágeno o que combate a flacidez e deixa a pele mais esticadinha;
  • Lipoescultura gessada consiste em aplicar cremes com efeito drenante ou que ajudam a queimar gordura com aplicação de uma faixa para melhorar a absorção do produto pela pele;
  • Drenagem linfática é uma ótima opção para afinar a cintura depois de uma cirurgia plástica, por exemplo. Esse tratamento irá remover o excesso de líquidos e irá reduzir a circunferência da cintura no mesmo dia, mas se o tratamento for feito em quem não tem retenção de líquidos o resultado pode não ser o esperado.

Técnicas como enrolar a região da barriga com plástico filme ou com elástico não tem qualquer comprovação científica de que sejam eficazes para eliminar gordura. O que no máximo essas estratégias podem fazer é estimular a transpiração na barriga, eliminando água.

Já a massagem modeladora, apesar de não eliminar gordura, consegue modelar melhor o corpo, fazendo com que a cintura fique mais fina, o mesmo acontece com o uso da cinta modeladora.

Como afinar a cintura com barbante

Uma outra boa forma de afinar a cintura é amarrar um barbante fininho em volta da cintura para ter mais consciência do volume abdominal. A ideia é conseguir identificar quando a dieta, os exercícios e os tratamentos estéticos estão tendo o efeito esperado, porque quanto mais gordura eliminar, mais fina estará a cintura e mais largo deve ficar o barbante.

Isso não é nenhuma simpatia, sendo somente uma boa forma da pessoa perceber que o seu esforço está sendo recompensado, e ajuda ainda a não desanimar completamente se num dia o barbante está mais largo e 3 dias depois já está muito apertado novamente, o que indica que a pessoa engordou.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...