Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cirurgia para miopia

A cirurgia para miopia é feita em pacientes com grau de miopia estabilizado e que não tenham problemas no olho, como catarata, glaucoma ou olho seco, por exemplo.

A cirurgia para miopia é o tratamento utilizado para curar ou diminuir este problema de visão, o que diminuirá a dependência do uso dos óculos ou das lentes de contato. A cirurgia ajuda a remodelar a córnea, que é a lente natural do olho, tornando-a mais plana e permitindo que as imagens se formem sobre a retina, e não antes, como acontece na miopia.

Riscos da cirurgia para miopia

Os riscos da cirurgia para miopia podem incluir:

  • Olho seco;
  • Sensibilidade à luz;
  • Infecção do olho;
  • Aumento do grau de miopia.

Os riscos da cirurgia para miopia são raros e acontecem cada vez menos, devido ao avanço das técnicas utilizadas.

Como é feita a cirurgia para miopia

A cirurgia para miopia pode ser feita através de várias técnicas, mas a mais utilizadas é a cirurgia para miopia com laser, como Lasik, que utiliza um raio de luz para tornar a córnea mais fina e plana, podendo corrigir até 10 graus ao indivíduo míope.

Antes da cirurgia para miopia, o paciente deve fazer alguns exames pré-operatórios, como a tomografia da córnea, que avaliam o olho e que reduzem as chances de riscos no pós-operatório.

Durante a cirurgia é colocado um colírio anestésico sobre o olho, para que o oftalmologista possa fazer um corte na camada protetora da córnea, expondo o olho ao laser. A cirurgia dura cerca de 10-20 minutos por olho e, no final, a camada exterior do olho é colocada no seu sítio.

Saiba como é feita a cirurgia Lasik, suas indicações, cuidados no pré e pós operatório e como é a recuperação clicando aqui.

Recuperação da cirurgia para miopia

A recuperação da cirurgia para miopia dura em média cerca de 1 semana, mas irá depender do grau de miopia que o paciente tinha, do tipo de cirurgia e da capacidade de cicatrização do organismo.

Durante a recuperação da cirurgia para miopia o paciente deve:

  • Evitar os coçar os olhos;
  • Colocar os colírios antibióticos e anti-inflamatórios, sob orientação do médico;
  • Evitar desportos de impacto, como futebol, tênis ou basquete, durante 30 dias.

Após a cirurgia, é recomendado que o paciente tenha alguém para o levar a casa.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...