Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chás para dor muscular

Os chás de erva doce, carqueja e eucalipto são boas opções para aliviar as dores musculares, pois possuem propriedades calmantes, anti-inflamatórias e antiespasmódicas, ajudando o músculo a relaxar.

A dor muscular pode acontecer após o excesso de atividade física, grande esforço ou como sintoma de alguma doença, como a gripe, por exemplo. Os chás que indicamos aqui podem ser tomados em caso de dor muscular, mas ainda é recomendado ficar de repouso para controlar melhor este sintoma. 

Chá de erva doce

Chás para dor muscular

O chá de erva doce é excelente para dor muscular, pois tem ação calmante e antiespasmódica que ajudam o músculo a relaxar.

Ingredientes

  • 5 g de erva-doce;
  • 5 g de canela em pau;
  • 5 g de sementes de mostarda;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Colocar a água para ferver em uma panela. No momento em que começar a ferver desligar o fogo e reservar. Juntar os outros ingredientes em outra panela e virar a água ainda quente por cima deles, deixando repousar por 5 minutos. Deixar esfriar e coar. Beber 2 xícaras de chá por dia.

Chá de carqueja

Chás para dor muscular

O chá de carqueja é ótimo para reduzir a dor muscular porque ele tem propriedades anti-inflamatórias, anti-reumáticas e tônicas que diminuem a contração do músculo e evitam o inchaço.

Ingredientes

  • 20 g de folhas de carqueja;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Depois deixar esfria, coar e beber 4 xícaras por dia.

Chá com eucalipto

Chás para dor muscular

O eucalipto é uma ótima solução caseira para a dor muscular, pois é uma planta com excelentes propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas que reduzem a contração muscular, aliviando a dor e diminuindo o inchaço.

Ingredientes

  • 80 g de folhas de eucalipto;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver durante 10 minutos. Depois deixar esfriar e coar. Fazer banhos locais com o chá 2 vezes por dia. Outra boa dica é colocar as folhas fervidas numa gaze esterilizada e colocar sobre o músculo. Conheça também outras opções naturais para aliviar as dores musculares.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem