Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Certolizumab Pegol (Cimzia)

O Certolizumab pegol é uma substância imunossupressora que reduz a resposta do sistema imune, mais especificamente de uma proteína mensageira que é responsável pela inflamação. Assim, ele é capaz de reduzir a inflamação e outros sintomas de doenças como artrite reumatoide ou espondiloartrite.

Esta substância pode ser encontrada com o nome comercial de Cimzia, mas não pode ser comprada nas farmácias, devendo apenas ser utilizada no hospital após indicação do médico.

Certolizumab Pegol (Cimzia)

Preço

Este medicamento não pode ser comprado nas farmácias, no entanto o tratamento é fornecido pelo SUS, podendo ser feito gratuitamente no hospital após indicação do médico.

Para que serve

O Cimzia está indicado para aliviar os sintomas de doenças inflamatórias e autoimunes como:

  • Artrite reumatoide;
  • Espondiloartrite axial;
  • Epondilite anquilosante;
  • Artrite psoriática.

Este remédio pode ser utilizado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos, como o metotrexato, para garantir um alivio mais eficaz dos sintomas.

Como tomar

A dose recomendada varia de acordo com o problema a tratar e a resposta do organismo ao medicamento. Dessa forma, o Cimzia só deve ser administrado no hospital por um médico ou enfermeiro, sob a forma de injeção. Geralmente, o tratamento deve ser repetido a cada 2 ou 4 semanas.

Principais efeitos colaterais

O uso do Cimzia pode causar alguns efeitos colaterais como herpes, aumento da frequência de gripe, urticária na pele, dor no local da injeção, febre, cansaço excessivo, aumento da pressão arterial e alterações no exame de sangue, especialmente diminuição do número de leucócitos.

Quem não deve tomar

Este remédio está contraindicado para pacientes que sofrem de insuficiência cardíaca moderada ou grave, tuberculose ativa ou outras infecções graves, como sepsia e infecções oportunistas. Além disso, também não deve ser utilizado em caso de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...