Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fazer cera caseira para depilação

Uma excelente cera para depilação que pode ser feita em casa é a de açúcar com limão, que é muito simples de preparar e tão boa como as ceras industrializadas, conseguindo tirar os pelos pela raiz.

Uma boa dica para facilitar a depilação com cera e torná-la menos dolorida é colocar um pouquinho de talco antes da depilação porque o talco evita que a cera fique muito colada na pele, ficando colada somente nos pelos, diminuindo a dor e a irritação da pele.

Esta cera pode ser utilizada em qualquer área do corpo e pode ser guardada num recipiente de vidro com tampa. Quando solidificar, basta aquecer novamente em banho-maria e verificar a temperatura antes de usar.

Como fazer cera caseira para depilação

Receita da cera de depilação caseira

Ingredientes

  • 4 xícaras de açúcar refinado branco
  • 1 xícara de suco de limão puro (150 mL)
  • 3 colheres de sopa de água

Preparo

Coloque o açúcar e as colheres de água numa panela e ligue o fogo médio. Fique mexendo a mistura na panela até que comece a derreter o açúcar e vá adicionando pouco a pouco o suco de limão, mexendo sempre. A cera ficará pronta quando estiver com a aparência de um caramelo, que não esteja muito líquido.

Para saber se a cera está no ponto certo, coloque um pouquinho da cera em cima da bancada da cozinha ou num prato, espere esfriar e depois verifique com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, se a cera está no ponto certo. Caso ela ainda não esteja repuxando, continue no fogo baixo por mais alguns minutos até que a cera chegue ao ponto certo.

A quantidade de suco de limão depende da umidade do ar ou do calor ambiente, por isso adicione o suco aos poucos para ir verificando a consistência correta da cera. Se colocar muito suco é possível que a cera fique muito líquida, e se colocar pouco suco o caramelo pode ficar muito espesso dificultando o uso da cera. 

Após chegar ao ponto certo, deixe amornar e passe a cera para um recipiente que possa ser levado ao micro-ondas para esquentar, sempre que desejar.

Como fazer a depilação com cera quente em casa

Para fazer a depilação com a cera de açúcar e limão em casa, aplique uma fina camada da cera morna no sentido do comprimento dos pêlos utilizando uma espátula ou palito de picolé e depois o papel de depilação e retire logo a seguir, no sentido contrário ao crescimento dos pêlos.

Para remover os vestigos de cera que podem ficar na pele, pode tentar tirar com o papel da depilação ou lavar a pele com água.

Como fazer cera caseira para depilação

Uma outra forma de eliminar os pelos indesejáveis de regiões como buço, virilha, axila e pernas é fazer a depilação com laser porque ela consegue eliminar completamente os pelos, impedindo seu crescimento. Apesar de ser um investimento inicial mais caro, a depilação a laser é mais econômica a longo prazo, e além disso elimina 90% dos pelos e por isso não é preciso se preocupar com a depilação todos os meses. Veja como é feita a depilação a laser na virilha.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem