Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Celidônia

A celidônia, é uma planta medicinal conhecida também como como erva-andorinha, erva-das-verrugas ou ceruda. Esta planta medicinal apresenta talo ramificado e quebradiço, com flores amarelas, folhas grandes, alternadas e verde-escuras.

A Celidônia pode ser usada como remédio caseiro no tratamento de desconforto relacionado à vesícula biliar mas também tem indicação para o tratamento de verrugas.

Esta planta pode ser comprada em algumas lojas de produtos naturais e as suas gotas têm o preço médio de 35 reais. Seu nome cientifico é Chelidonium majus.

Para que serve a Celidônia

A celidônia serve para ajudar no tratamento de verrugas, inflamações na garganta e problemas gastrointestinais como dor de estomago, disfunções intestinais e da vesícula biliar.

Propriedades da Celidônia

As principais propriedades da celidônia são a sua ação espasmolítica, diurética e antimicrobiana.

Modo de uso da Celidônia

A  partes usadas da celidônia são a raíz, talos, folhas e flores na floração.

  • Chá de celidônia: Juntar 1 colher (de chá) de celidônia seca a uma xícara de água fervente, em seguida deixar repousar durante 10 minutos, coar e tomar de 3 a 4 xícaras do chá por dia, durante  3 ou 4 semanas para tratamento gastrointestinais.
  • Compressa com chá de celidônia para verrugas: Cozinhar 2 colheres (de chá) de celidônia em 250 ml de água por 5 minutos coar e aplicar ainda morno sobre as verrugas com auxilio de uma gaze 2 a 3 vezes ao dia. Após a aplicação lavar o local com água morna.

Efeitos colaterais da Celidônia

Doses elevadas de celidônia são tóxicas e podem causar vômito, náuseas e diarreia.

Contraindicação da Celidônia

As contraindicações da celidônia estão relacionadas com gravidez e amamentação, assim como em pacientes que sofrem de hipertonia.

Celidônia
Celidônia
Celidônia

Link útil

Mais sobre este assunto:


Carregando
...