Calculadora da Tabela Chinesa: qual o sexo do seu bebê?

Atualizado em novembro 2023
Evidência científica

A calculadora da tabela chinesa é feita de acordo com a tabela chinesa, um método baseado na astrologia chinesa que, segundo algumas crenças, é capaz de adivinhar o sexo do bebê logo desde o primeiro mês da gestação.

No entanto, a tabela chinesa não está comprovada cientificamente e, por isso, não é aceita pela comunidade científica como um método confiável para descobrir o sexo do bebê. Conheça outras formas de saber o sexo o bebê.

Ainda assim, se tiver curiosidade, pode preencher a calculadora com os seus dados e verificar o possível sexo do seu bebê de acordo com este método:

anos
Erro
Erro
Erro
Erro

É importante lembrar que, embora seja um método popular, a tabela chinesa não é comprovada cientificamente e, por isso, deve ser usada penas como forma de brincadeira.

Como funciona a calculadora chinesa?

O cálculo da tabela chinesa é feito cruzando-se algumas informações, como a idade lunar da mulher, que é feito adicionando "+1" à idade em que engravidou (desde que não tenha nascido em janeiro ou fevereiro). Entenda melhor sobre a tabela chinesa da gravidez.

Além disso, a calculadora também usa outras informações, como o mês do seu aniversário da mulher, o mês em que engravidou e se ela nasceu com 9 meses completos ou menos.

Como interpretar o resultado?

Conforme as informações inseridas, o resultado da calculadora indicará se o bebê é menino ou menina.

Como realmente saber o sexo do bebê

Para realmente saber o sexo do bebê, é recomendado que a mulher consulte um obstetra, para que sejam solicitados exames como ultrassonografia, a partir do segundo trimestre de gravidez.

Além disso, também é possível saber o sexo do bebê através da sexagem fetal, que é um exame que analisa o sangue materno e ajuda a identificar o sexo do bebê a partir da 8ª semana de gravidez. Veja as outras formas comprovadas de saber o sexo o bebê.

Vídeos relacionados