Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Calculadora menstrual: calcule sua próxima menstruação

Setembro 2020

Mulheres que têm um ciclo menstrual regular, ou seja que sempre tem a mesma duração, conseguem calcular seu período menstrual e saber quando a próxima menstruação vai descer.

Se esse é o seu caso, insira os dados na nossa calculadora online e descubra em que dias serão suas próximas menstruações:

Erro
help
Erro
help
Erro
help
Imagem que indica que o site está carregando

O que é o período menstrual?

O período menstrual representa o número de dias desde que a menstruação desce até que desaparece completamente, o que, geralmente, tem uma duração de aproximadamente 5 dias, mas que pode variar de uma mulher para outra. Normalmente, a menstruação desce por volta do 14º dia de cada ciclo.

Entenda melhor como funciona o ciclo menstrual e quando desce a menstruação.

Para que serve saber o dia da menstruação?

Saber em que dia será a próxima menstruação é útil para que a mulher tenha tempo de se preparar para esse momento, já que pode precisar adequar seu dia-a-dia, além de ajudar na marcação de exames ginecológicos como o papanicolau, que deve ser feito fora do período menstrual.

Saber quando será a próxima menstruação também ajuda a evitar uma gravidez indesejada, já que esse é considerado o período menos fértil da mulher, especialmente em mulheres com ciclo regular.

E se não souber quando começou a última menstruação?

Infelizmente não existe forma de calcular o período menstrual sem saber a data da última menstruação. Por isso, recomendamos que a mulher tome nota do dia da próxima menstruação, para que, a partir daí, possa calcular suas próximas menstruações.

A calculadora funciona para ciclos irregulares?

Mulheres que têm um ciclo irregular têm maior dificuldade para saber quando será seu período menstrual. Isso acontece porque cada ciclo tem uma duração diferente, o que faz com que o dia da menstruação não aconteça sempre com a mesma regularidade.

Uma vez que a calculadora funciona tendo por base a regularidade do ciclo, é muito provável que o cálculo do próximo período menstrual esteja errado para o caso de mulheres com ciclo irregular.

Confira outra calculadora que pode ajudar no caso de ciclo irregular.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem