Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cirurgia plástica nas pálpebras rejuvenesce e levanta o olhar

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, além de posicionar as pálpebras corretamente, de forma a remover rugas, que levam a uma aparência cansada e envelhecida. Além disso também pode ser realizada a retirada do excesso de gordura nas pálpebras inferiores.

Esta cirurgia pode ser feita na pálpebra superior, na inferior ou em ambas e, em alguns casos pode ser aplicado botox juntamente com a blefaroplastia para melhorar os resultados estéticos ou realizar um lifting facial tornando o rosto mais jovem e bonito.

A cirurgia demora entre 40 minutos a 1 hora, geralmente não sendo necessário internamento e os resultados podem ser vistos 15 dias depois da cirurgia, no entanto, o resultado definitivo só pode ser percebido após 3 meses.

Papebra inferior
Papebra inferior
Papebra superior
Papebra superior

Preço da cirurgia de pálpebras

A blefaroplastia custa entre R$ 1500 e R$ 3000,00, mas pode variar de acordo com a clínica em que é feita, se é feita em um ou nos dois olhos e com o tipo de anestesia utilizada, se é local ou geral.

Quando fazer

A blefaroplastia é normalmente realizada para fins estéticos, sendo geralmente indicada em caso de flacidez das pálpebras ou quando existem bolsas embaixo dos olhos, causando a aparência de cansaço ou envelhecimento. Na maioria das vezes essas situações acontecem em pessoas com mais de 40 anos, mas o procedimento também pode ser realizado em pacientes mais jovens quando o problema é causado por fatores genéticos.

Como é feita

A blefaroplastia é um procedimento que dura entre 40 minutos e 1 hora e é feita, na maioria das vezes, sob anestesia local por sedação. No entanto, algumas pessoas preferem que o procedimento seja realizado sob anestesia geral.

Para fazer a cirurgia, o médico delimita o local em que será feita a cirurgia, que pode sr na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, faz cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura e músculo e costura a pele. Depois, o médico aplica steri-strips sobre a sutura, que são pontos que se cola na pele e não causam dor.

A cicatriz gerada é simples e finas, sendo facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios, não ficando visível. Após o procedimento, a pessoa pode ficar no hospital por algumas horas até que o efeito da anestesia passe, sendo depois liberada para casa com algumas recomendações que devem ser seguidas.

Possíveis complicações

Após a cirurgia é normal o paciente ficar com o rosto inchado, manchas roxas e com pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após 8 dias da cirurgia. Apesar de raro pode haver visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros 2 dias. Para acelerar a recuperação e para que a pessoa possa voltar às suas atividades diárias mais rápido é recomendado realizar fisioterapia dermato funcional para combater o inchaço e remover os hematomas.

Alguns tratamentos que podem ser utilizados são a drenagem linfática manual, massagem, exercícios de alongamento para os músculos da face, e radiofrequência se houver fibrose. Os exercícios devem ser realizados de frente para o espelho para que a pessoa possa ver sua evolução e fazer em casa, 2 ou 3 vezes por dia. Alguns exemplos são abrir e fechar os olhos com força mas sem formar rugas e abrir e fechar um olho de cada vez.

Antes e depois da blefaroplastia

Geralmente, após a cirurgia o olhar torna-se mais saudável, leve e jovem.

Antes da cirurgia
Antes da cirurgia
Depois da cirurgia
Depois da cirurgia

Recomendações importantes

A recuperação da cirurgia demora em média cerca de duas semanas e é recomendado:

  • Colocar compressas frias sobre os olhos para reduzir o inchaço;
  • Dormir de barriga para cima com travesseiro sobre o pescoço e o tronco, mantendo a cabeça mais elevada que o corpo;
  • Utilizar óculos de sol quando sair de casa para proteger da luz solar;
  • Não utilizar maquiagem nos olhos;
  • Passar sempre protetor solar para que as cicatrizes não fiquem mais escuras. 

Estes cuidados devem ser mantidos até 15 dias após a cirurgia, mas o indivíduo deve voltar ao médico para fazer uma consulta de revisão e retirar os pontos.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem