Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Luz Pulsada elimina Manchas na pele e Pelos Indesejáveis

A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e remover definitivamente os pelos indesejados por todo o corpo, especialmente rosto, peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas.

O tratamento com laser e com Luz Pulsada são seguros e vários estudos científicos tem demonstrado que mesmo meses após as sessões de tratamento não há aumento das células de defesa CD4 e CD8 que estão relacionadas a presença de doenças e tumores.

A Luz Pulsada é indicada para:

1. Depilação definitiva

Luz Pulsada elimina Manchas na pele e Pelos Indesejáveis

A luz intensa pulsada (LIP) pode ser usada para remover os pelos indesejados de todo o corpo, mas não deve ser aplicada em algumas regiões como ao redor dos mamilos e ao redor do ânus porque a cor da pele destas regiões é muito variável e podem surgir manchas ou queimadura na pele.

O pelo pode ser removido completamente, mas melhores resultados são observados em pessoas que possuem a pele clara e os pelos bem escuros. Isso ocorre porque quanto mais escuro o pelo, maior a quantidade de melanina que ele possui e como o laser é atraído pela melanina, quando o pelo é bem escuro, a incidência da luz vai diretamente para ele, destruindo o folículo, eliminando assim o pelo definitivamente. Veja como funciona a depilação a laser na virilha e quantas sessões fazer.

2. Remoção de manchas escuras na pele

Luz Pulsada elimina Manchas na pele e Pelos Indesejáveis

Esta técnica também é indicada para remover as manchas escuras da pele, especialmente causadas pela exposição solar e aos raios ultravioleta. O tratamento com a luz pulsada clareia a pele, aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina deixando a pele mais firme e menos flácida, além de aumentar também a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local.

Assista o vídeo seguinte e veja outros tratamentos que podem ser utilizados para remover manchas da pele:

Durante o tratamento, é recomendado o uso de filtro solar FPS 30 no rosto diariamente e evitar a exposição solar direta. Além disso, após cada sessão, para aliviar a ardência e o desconforto da pele, podem ser utilizadas compressas geladas na região tratada.

3. Retira rugas e linhas de expressão

Luz Pulsada elimina Manchas na pele e Pelos Indesejáveis

As linhas de expressão podem ser completamente removidas e as rugas podem ser atenuadas com o uso do aparelho de Luz Pulsada, porque este tratamento promove o aumento das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação à pele, e que normalmente tem sua produção diminuída, com a idade, a partir dos 30 anos.

O aumento destas células é progressivo, por isso, após cada sessão de tratamento, as células continuam sendo produzidas naturalmente pelo corpo durante 3 a 12 meses, e por isso os resultados não são imediatos, mas se mantêm por longos períodos. Assim, uma boa estratégia é fazer sessões a cada 6 meses para eliminar completamente rugas e linhas de expressão sem ter que recorrer à cirurgia plástica. Entenda porque é que a cirurgia plástica pode ser perigosa.

4. Elimina estrias brancas e vermelhas

Luz Pulsada elimina Manchas na pele e Pelos Indesejáveis

A Luz pulsada é um bom tratamento para estrias porque melhora a elasticidade da pele, no entanto, são obtidos melhores resultados quando após a sessão, são utilizados ácidos como tretinoína ou ácido glicólico.

Com esta técnica, é observada uma redução da quantidade de estrias e também diminuição de sua largura e comprimento. Veja outras formas de eliminar as estrias.

5. Tratamento da acne

Luz Pulsada elimina Manchas na pele e Pelos Indesejáveis

Esta técnica elimina também as espinhas quando são utilizadas as luzes verde ou vermelha do equipamento. Enquanto a luz verde elimina a bactéria que está relacionada à acne, que é a Propionibacterium acnes, a luz vermelha combate a inflamação, que é importante para destruição completa desta bactéria.

No entanto, não se pode utilizar a luz pulsada quando a pessoa utiliza Roacutan (Isotretinoína), corticoides, ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios não hormonais, fotossensibilizantes e também na pele bronzeada. Conheça outras opções de tratamento.

6. Combate Rosácea e Telangiectasia

Luz Pulsada elimina Manchas na pele e Pelos Indesejáveis

A pele avermelhada e a presença de pequenos vasinhos de sangue, que afeta principalmente as bochechas, pode indicar um problema de pele chamado rosácea, e estes pequenos vasinhos no nariz indicam Telangiectasia, e ambos podem ser solucionados com um tratamento com Luz Pulsada, porque a luz e a energia emitidas pelo aparelho promovem uma melhor reorganização das células e distribuição dos pequenos vasinhos de sangue.

7. Remove a tatuagem

Luz Pulsada elimina Manchas na pele e Pelos Indesejáveis

A aplicação da Luz Intensa Pulsada remove completamente a tatuagem, porque a cor escura é atraída pelo feixe de luz que quebra a tinta utilizada na tatoo que a seguir é eliminada do corpo. No entanto, este tratamento deve ser feito com cuidado porque quando se trata de tatuagem coloridas pode ser preciso ajustar o aparelho a cada sessão devido as diferentes comprimentos de onda que devem ser utilizados para eliminar cada cor.

Após as sessões de aplicação da luz pulsada, podem surgir vermelhidão e ligeiro inchaço da região tratada, devido ao processo inflamatório que se instala e que é esperado, e podem surgir também pequenas crostas, chamadas popularmente de 'casquinhas' na pele tratada. Estas crostas não devem ser retiradas e deve-se esperar que elas caiam sozinhas, o que pode acontecer entre 7 e 14 dias. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar