Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 Tratamentos estéticos para Olheiras

O tratamento para olheiras pode ser feito com tratamentos estéticos, como carboxiterapia, peeling, ácido hialurônico, laser ou luz pulsada, mas opções como cremes anti-olheiras e uma alimentação rica em vitamina E também são cuidados indispensáveis para manter a saúde da pele.

As olheiras podem estar relacionadas à exposição excessiva ao sol, inchaço dos olhos, pele abaixo dos olhos muito fina e transparente, excesso de vascularização nessa região, mas outras causas incluem o envelhecimento, e não se pode ignorar os fatores genéticos. Assim, a combinação de tratamentos é o que alcança melhores resultados na sua eliminação. Algumas opções de tratamentos estéticos que alcançam ótimos resultados são:

1. Carboxiterapia

A aplicação de pequenas injeções de CO2 diretamente nas olheiras melhora a circulação sanguínea da região, aumentando a produção de colágeno que rejuvenesce a pele, clareando a pele por baixo dos olhos. Essa técnica é ótima para combater as olheiras conferindo um olhar mais leve e jovem, mas são necessárias, pelo menos, 1 sessão por semana, durante 2-3 meses para completar o tratamento.

2. Laser

A luz do laser clareia as olheiras porque promove a contração da pele, eliminando a flacidez, mas além disso seu efeito promove uma remodelação da derme com novas fibras de colágeno e elastina mais compactos e organizados, que diminui as rugas e consequentemente as olheiras. Cada sessão dura cerca de 20 minutos e são necessárias, no mínimo, 3 sessões para alcançar resultados satisfatórios.

7 Tratamentos estéticos para Olheiras

3. Luz pulsada

Nesse tipo de tratamento utiliza-se um feixe de luz que reduz os vasos sanguíneos responsáveis pelo escurecimento da região dos olhos. Deve ser feita a cada 15 dias, e os tipos de laser mais indicados são de rubi (694 nm), Nd:YAG (1064 nm), pulsado (585 nm), Nd:YAG poliderm (650 e 532 nm), high-energy pulsed CO2, e o de Alexandrite. Para proteção dos olhos é recomendado o uso de óculos próprios, assim como o uso de um protetor metálico em todas as sessões.

4. Injeção de ácido hialurônico

Um outro bom tratamento para olheiras profundas ou roxas com perda de volume na parte inferior dos olhos é o preenchimento da região com ácido hialurônico, pois ajuda a diminuir a profundidade das fossa lacrimais e as olheiras e a disfarçar as manchas. Esse tipo de tratamento pode ser realizado pelo dermatologista 1 vez por mês e tem ótimos resultados.

5. Peeling com ácidos

O peeling com ácidos pode ser feito pelo dermatologista ou fisioterapeuta e consiste em retirar a camada mais externa e média da pele, o que promove o crescimento de uma nova camada de pele, mais firme e mais clara. Esse tratamento remove a melanina da pele e os ácidos mais indicados são ácido tricloroacético, ácido salicílico, ácido glicólico, ácido lático, alfa hidroxiácidos, ácido retinoico e ácido mandélico. Todos esses agentes são indicados para eliminar o melasma e promover o rejuvenescimento cutâneo. Pode-se realizar de 1 à 2 sessões por mês, de acordo com a necessidade.

7 Tratamentos estéticos para Olheiras

6. Preenchimento com gordura ou plasma

Nas pessoas que apresentam olheiras profundas e arroxeadas também pode ser indicado o tratamento com preenchimento de gordura da própria pessoa. Esse tratamento só pode ser realizado pelo dermatologista, cerca de 1 vez por mês, e tem ótimos resultados. Além da própria gordura da pessoa, o dermatologista também pode aplicar uma outra substância chamada plasma rico em plaquetas

7. Cremes para olheiras

Os cremes para olheiras mais indicados são os que possuem ingredientes como ácido retinoico ou despigmentantes contendo hidroquinona ou ácido kójico, por exemplo. Confira mais ingredientes que não podem faltar no seu creme anti-olheiras.

Assista ainda o vídeo seguinte e confira estas e outras dicas:

COMO ELIMINAR AS OLHEIRAS

48 mil visualizações

Mas descansar pelo menos 8 horas por noite e fazer uma alimentação equilibrada, e rica em alimentos com vitamina E, como avelã, sementes de girassol ou amendoim, também são dicas importantes a serem seguidas pois ajudam a rejuvenescer a pele. Em alguns casos, também se pode consultar um nutricionista, pois existem suplementos alimentares, como o Oenobiol, que possuem propriedades antioxidantes que clareiam visivelmente as olheiras, complementando o tratamento.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem