Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

8 principais benefícios da granola para a saúde

Os benefícios da granola são principalmente favorecer o trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre porque é um alimento ricos em fibras. Além disso, auxilia no processo de ganho de massa muscular, melhora a aparência da pele e aumenta a energia e a disposição para as atividades do dia-a-dia.

A granola pode ser usada com iogurte, leite, suco de frutas ou vitaminas, por exemplo e pode ser incluída em dietas de emagrecimento pois uma porção de 20 g, que corresponde a uma colher e meia de sopa de granola, tem 94 calorias e as fibras ajudam a diminuir o apetite, sendo por isso uma excelente opção para o café da manhã ou lanches de quem quer emagrecer.

8 principais benefícios da granola para a saúde

Benefícios da granola

A granola é rica em vitaminas, minerais, ferro, cálcio, potássio, zinco, magnésio e fibras, possuindo diversos benefícios para a saúde, sendo os principais:

  1. Promove o rejuvenescimento da pele;
  2. Diminui o risco de desenvolvimento de câncer;
  3. Combate e alivia os sintomas da prisão de ventre;
  4. Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares;
  5. Auxilia no processo de perda de peso e ganho de massa muscular;
  6. Melhora a aparência dos cabelos;
  7. Diminui o colesterol;
  8. Aumenta a energia e garante disposição para a realização das atividades do dia-a-dia.

A granola é um alimento muito consumido por quem pratica musculação, pois fornece a quantidade ideal de carboidratos bons para o organismo, fornecendo energia e aumentando a saciedade, evitando, portanto, que se tenha fome durante o treino. Assim, uma boa opção para os praticantes da musculação é comer 2 porções de granola juntamente com o iogurte ou leite e uma fruta, como a banana, por exemplo, para se ter um lanche ou café da manhã completo, saudável e nutritivo.

Granola engorda?

A granola normalmente é preparada com açúcar mascavo ou com mel que, em grande quantidade, pode favorecer o ganho de peso. No entanto, é possível consumir a granola sem engordar através do consumo da granola light, que não tem açúcar e possui menos calorias. Confira como fazer a granola light.

Para aproveitar os benefícios da granola, sem engordar o que se pode fazer é comer 1 colher de sopa de granola no café da manhã, misturada com um copo de iogurte magro ou leite desnatado, por exemplo. Uma outra forma é colocar frutas picadas numa taça e salpicar a granola por cima.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar