Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar a Insulina Basaglar

A insulina Basaglar deve ser aplicada apenas 1 vez por dia e tem efeito de longa duração porque consegue manter os níveis de insulina estáveis ao longo de todo o dia, podendo ser útil em caso de diabetes tipo 1 ou tipo 2. 

Este é um medicamento biossimilar, pois é a cópia mais barata, porém com a mesma eficácia e segurança do Lantus, que é o medicamento de referência deste tratamento. Esta insulina é fabricada pelas empresas Eli Lilly e Boerhringer Ingelheim, em conjunto, e foi recentemente aprovada pela Anvisa para comercialização no Brasil.

Ela poderá ser comprada com receita médica, nas principais farmácias, podendo custar, em média, 70% a menos que a insulina Lantus. Saiba mais sobre quando é indicada e como usar a insulina Lantus

Como usar a Insulina Basaglar

Para que serve

A insulina Basaglar é indicada para o tratamento de pessoas portadoras o diabetes tipo 1 ou tipo 2, que necessitam de da ação de uma insulina de longa duração para o controle do excesso de açúcar no sangue, devendo ser indicada pelo médico.

Assim, este medicamento funciona diminuindo os níveis de glicemia da corrente sanguínea e permitindo a utilização da glicose pelas células do corpo ao longo do dia e, geralmente, é utilizada com outros tipos de insulina de ação rápida ou com antidiabéticos orais, como Metformina, por exemplo. Entenda quais os principais remédios utilizados para tratar a diabetes, e quando é indicada a insulina

Como usar

A insulina Basaglar é utilizada através de injeções na camada subcutânea da pele do abdome, coxa ou braço. As aplicações são feitas 1 vez ao dia, sempre no mesmo horário, conforme indicação do médico. 

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos principais efeitos colaterais que podem ser causados pelo uso da insulina Basaglar são hipoglicemia, lipodistrofia ou reações alérgicas no local da aplicação. Estes efeitos são diminuídos caso a pessoa faça aplicações corretas da insulina, seguindo as orientações de horário, dieta adequada e cuidados no momento da aplicação. 

Quem não deve usar

A insulina Basaglar é contra-indicada indicado para pacientes alérgicos à insulina glargina ou qualquer um dos componentes da fórmula do medicamento.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar